HomeDicasPor que você NÃO deve desistir dos treinos na pandemia

Por que você NÃO deve desistir dos treinos na pandemia

No artigo de hoje, vamos apresentar os motivos porque você não deve desistir dos treinos na pandemia e continuar com uma vida ativa.

Devido a pandemia muitas pessoas pararam com as práticas de exercícios e estão ficando sem atividades em casa, parar de fazer atividades não evita o contágio, existem maneiras para se prevenir, tomando os devidos precauções da para continuar com segurança fazendo os treinos regularmente.

Mas para isso, você deve tomar os devidos cuidados de higiene, usar a máscara, sanitizar os aparelhos antes e depois das atividades, usar uma toalha para higiene pessoal e sempre lavar as mãos.

Você não deve desistir dos treinos na pandemia, eles ajudam a aumentar a imunidade

As atividades físicas são essenciais para manter a qualidade de vida, elas ajudam a aumentar a imunidade do corpo e por isso você não deve desistir dos treinos na pandemia.

Os treinos promovem adaptações dos sistemas respiratório, digestivo, endócrino, cardiovascular e músculo-esquelético.

Quando os treinos se tornam hábito, essas adaptações melhoram as capacidades do organismo, aumenta a reserva energética, tolera mais desgaste físico e ainda diminui o nível de estresse.

Esses bons hábitos vão estimular o corpo a responder mais rápido ao entrar em contato com vírus e bactérias.

Os treinos também ajudam a prevenir doenças cardiovasculares, doenças crônicas, ansiedade e depressão, estresse e até câncer.

E para contribuir para o aumento da imunidade, faça uma boa alimentação, através dela o corpo consegue nutrientes essenciais para ficar saudável e resistente contra o vírus.

Procure comer mais frutas e verduras que são ricos em fibras, vitaminas e nutrientes que são essenciais para o organismo. Carnes magras e castanhas são fontes de proteínas e minerais, também devem ser adicionados a refeição para que ela seja completa e nutritiva.

Benefícios dos treinos

Você não deve desistir dos treinos na pandemia, pois eles trazem muitos benefícios para a sua saúde, além de contribuir para o aumento da imunidade, eles também:

  • Com os treinos, você fica mais forte

Os treinos a base de hipertrofia trabalham muito os músculos e isso ajuda a aumentar a força e melhora a capacidade corporal. Os músculos ficam com as fibras mais resistentes, influenciando na qualidade de vida quando chegar na terceira idade.

  • Melhora a flexibilidade

O uso de pesos contribui para o aumento da flexibilidade, quem pratica os treinos corretamente também disfruta desse benefício.

  • O coração fica mais saudável

Os exercícios promovem maior circulação sanguínea, e treina o coração para os esforços mais intensos, contribuindo para o controle da pressão arterial.

  • Melhora a capacidade cardiorrespiratória

Ao promover uma respiração mais profunda, toda a musculatura do diafragma é trabalhada, junto com as funções cardíacas. É benéfica tanto para o coração como para o pulmão.

  • Ajuda a manter o corpo bonito

Os treinos contribuem para a beleza física, um corpo bonito chama a atenção das pessoas, e isso acaba elevando a autoestima e a autoconfiança, fazendo com que o praticante se sinta satisfeito com o próprio corpo e se sentir bem.

  • Os ossos ficam mais resistentes

A musculação promove um estimulo para aumentar a produção de células ósseas, por isso ela é muito indicada no combate a osteoporose, principalmente para pessoas de idade mais avançada.

Procure a Pratique Fitness para fazer seus treinos, a melhor e maior academia de Belo Horizonte e região, além da musculação tem muitas outras atividade que você pode querer fazer.

Você não deve desistir dos treinos na pandemia, pois eles vão contribuir para o aumento da imunidade, que ajuda a evitar que a doença se agrave, e ainda ter todos os outros benefícios que a prática oferece.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS