No artigo de hoje, vamos apresentar os motivos porque você não deve desistir dos treinos na pandemia e continuar com uma vida ativa.

Devido a pandemia muitas pessoas pararam com as práticas de exercícios e estão ficando sem atividades em casa, parar de fazer atividades não evita o contágio, existem maneiras para se prevenir, tomando os devidos precauções da para continuar com segurança fazendo os treinos regularmente.

Mas para isso, você deve tomar os devidos cuidados de higiene, usar a máscara, sanitizar os aparelhos antes e depois das atividades, usar uma toalha para higiene pessoal e sempre lavar as mãos.

Você não deve desistir dos treinos na pandemia, eles ajudam a aumentar a imunidade

As atividades físicas são essenciais para manter a qualidade de vida, elas ajudam a aumentar a imunidade do corpo e por isso você não deve desistir dos treinos na pandemia.

Os treinos promovem adaptações dos sistemas respiratório, digestivo, endócrino, cardiovascular e músculo-esquelético.

Quando os treinos se tornam hábito, essas adaptações melhoram as capacidades do organismo, aumenta a reserva energética, tolera mais desgaste físico e ainda diminui o nível de estresse.

Esses bons hábitos vão estimular o corpo a responder mais rápido ao entrar em contato com vírus e bactérias.

Os treinos também ajudam a prevenir doenças cardiovasculares, doenças crônicas, ansiedade e depressão, estresse e até câncer.

E para contribuir para o aumento da imunidade, faça uma boa alimentação, através dela o corpo consegue nutrientes essenciais para ficar saudável e resistente contra o vírus.

Procure comer mais frutas e verduras que são ricos em fibras, vitaminas e nutrientes que são essenciais para o organismo. Carnes magras e castanhas são fontes de proteínas e minerais, também devem ser adicionados a refeição para que ela seja completa e nutritiva.

Benefícios dos treinos

Você não deve desistir dos treinos na pandemia, pois eles trazem muitos benefícios para a sua saúde, além de contribuir para o aumento da imunidade, eles também:

  • Com os treinos, você fica mais forte

Os treinos a base de hipertrofia trabalham muito os músculos e isso ajuda a aumentar a força e melhora a capacidade corporal. Os músculos ficam com as fibras mais resistentes, influenciando na qualidade de vida quando chegar na terceira idade.

  • Melhora a flexibilidade

O uso de pesos contribui para o aumento da flexibilidade, quem pratica os treinos corretamente também disfruta desse benefício.

  • O coração fica mais saudável

Os exercícios promovem maior circulação sanguínea, e treina o coração para os esforços mais intensos, contribuindo para o controle da pressão arterial.

  • Melhora a capacidade cardiorrespiratória

Ao promover uma respiração mais profunda, toda a musculatura do diafragma é trabalhada, junto com as funções cardíacas. É benéfica tanto para o coração como para o pulmão.

  • Ajuda a manter o corpo bonito

Os treinos contribuem para a beleza física, um corpo bonito chama a atenção das pessoas, e isso acaba elevando a autoestima e a autoconfiança, fazendo com que o praticante se sinta satisfeito com o próprio corpo e se sentir bem.

  • Os ossos ficam mais resistentes

A musculação promove um estimulo para aumentar a produção de células ósseas, por isso ela é muito indicada no combate a osteoporose, principalmente para pessoas de idade mais avançada.

Procure a Pratique Fitness para fazer seus treinos, a melhor e maior academia de Belo Horizonte e região, além da musculação tem muitas outras atividade que você pode querer fazer.

Você não deve desistir dos treinos na pandemia, pois eles vão contribuir para o aumento da imunidade, que ajuda a evitar que a doença se agrave, e ainda ter todos os outros benefícios que a prática oferece.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here