HomeAcademia Pratique FitnessO spinning ajuda em que?

O spinning ajuda em que?

Não é nenhum segredo que o exercício é ótimo para o seu corpo e mente. Praticar treinos regulares durante a semana é extremamente importante para manter um estilo de vida saudável. Mas o spinning ajuda em que?

O spinning proporciona um excelente exercício para iniciantes se todos os níveis. Você não precisa de nenhum equipamento sofisticado para aulas e nem é necessário memorizar qualquer rotina de dança ou treino.

É claro que encontrar motivação para treinar pode ser difícil – é por isso que aulas em grupo, como aulas de spinning, se tornaram tão populares.

Spinning ajuda em que? Saiba quais os benefícios dessa modalidade

Se você está se perguntado se o spinning ajuda em que, saiba que ele oferece um ótimo treino cardiovascular, queima uma tonelada de calorias e proporciona um treino matador para as pernas.

No entanto, as aulas têm muitos benefícios além do que inicialmente podemos perceber. Aqui estão alguns pontos positivos dessa aula e que muitas pessoas ignoram:

  • Pedalar é maravilhoso para o seu abdômen

Procurando uma maneira realmente eficiente para tonificar e definir seu abdômen? Só porque o spinning não inclui abdominais, flexões ou prancha não significa que pedalar não vai estimulas seus músculos do núcleo.

Claro, enquanto você pedala a maioria de seus esforços estará concentrado nos músculos das pernas, mas se você aperfeiçoar sua técnica, você também terá um treino de abdômen incrível.

Em geral, se a sua postura estiver correta, você sentirá os músculos do seu abdômen funcionando também, porque a parte superior do corpo desenvolverá um ritmo em sintonia com as pernas.

Isso puxa os músculos abdominais, trabalhando-os – não intensamente, mas o suficiente para fazer a diferença.

  • A aula de spinning ajuda a tonificar músculos nas pernas

O spinning ajuda em que? Ele pode auxiliar no ganho de músculos? A maioria das pessoas tem a impressão de que pedalar fará com que suas pernas se acumulem com músculos.

Isso simplesmente não é verdade a menos que você adicione uma tonelada de peso à sua rotina (e, mesmo assim, seria bastante difícil).

Uma vez que o spinning é principalmente um exercício de cardio, ele irá ajudá-lo a queimar gordura, enquanto cria músculos longos e magros especialmente em suas pernas, ajudando a tonificá-las.

  • Pedalar ajudará a vencer os seus limites

Embora se sentar em uma bicicleta e treinar pareça relativamente simples em comparação com muitas outras atividades em grupo, o medo de não conseguir acompanhar o instrutor geralmente deixa muitos apreensivos.

No entanto, as aulas de spinning são para todos e podem ser adaptadas aos diferentes níveis de condicionamento, incluindo carga, ritmo e intensidade.

Além disso os instrutores normalmente são animados e te incentivam a dar o máximo de si o que quase sempre te leva a descobrir que aguenta mais do que poderia imaginar.

A música de ritmo acelerado tocada na aula de spinning também te ajuda se empenhar para acompanhar o ritmo proposto. No final são realizados alongamentos que auxiliam no relaxamento.

Spinning pode melhorar o bem-estar geral

Ao pensar no spinning ajuda em que é preciso sempre citar que se você luta com ansiedade ou está passando por um momento particularmente difícil em sua vida, uma aula de spinning pode fazer maravilhas para melhorar seu humor.

Os exercícios de maneira geral ajudam a liberar substâncias responsáveis pela sensação de bem-estar como a serotonina, o que faz com que seu humor melhore e você se sinta mais alegre.

Você verá que as aulas deixarão você se sentindo energizado, otimista e inspirado enquanto colocam seu corpo na melhor forma de sua vida.

Mas afinal, o spinning ajuda em que? Bem, de forma resumida, se você quer adotar um estilo de vida saudável e está procurando por um treino incrível, comprovado e completo para todos, experimente as aulas de spinning.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS