HomeMusculaçãoO Que Significa Shape Na Musculação?

O Que Significa Shape Na Musculação?

Entender o que significa shape na musculação, é compreender um pouco mais sobre o que motiva as pessoas a lotarem as academias, principalmente no verão, onde muitos querem ir para a praia e piscina com o corpo perfeito.

Mas, é preciso entender que o shape perfeito requer dedicação e esforço diário, para buscar todos os resultados esperados em seu corpo, com os exercícios da academia.

Veja a seguir e entenda o que significa shape na musculação, para saber mais sobre esta prática que envolve muito esforço e dedicação, para ter os melhores resultados e o corpo dos seus sonhos.

Entenda o que significa o shape na musculação

Muitas pessoas que se iniciam na academia, ouvem o termo “Shape” mas ainda não entendem muito bem o que ele significa e nem sobre o que se trata esta expressão.

Mas, para exemplificar de melhor maneira, é possível comparar o shape com o corpo da pessoa, ou seja, sua estrutura física naquele momento.

Desse modo, é preciso sempre buscar se desenvolver para trabalhar seu shape da melhor forma, através de exercícios que são específicos para determinadas partes do corpo, para que o seu shape dos sonhos seja formado.

Conheça as principais dicas para desenvolver seu shape na academia e ter o corpo dos seus sonhos

Existem diversos métodos na musculação responsáveis para desenvolver o corpo e fazer com que o shape de seus praticantes seja ainda mais bonito.

Para que isso seja possível, elaboramos uma pequena lista com algumas dicas que podem ser essenciais na hora de desenvolver seu shape e fazer com que seus resultados sejam ainda melhores:

  • Treino ABC

Este treino é utilizado para desenvolver partes dos músculos do corpo de forma intercalada, ou seja, alternando os dias para que os membros estimulados possam descansar.arb

  • Se atente a qualidade de seus movimentos

Para que os exercícios da academia tenham bons resultados para desenvolver seu shape de forma correta, é preciso buscar sempre realizar os movimentos da maneira correta, de acordo com as instruções do educador físico da academia.

  • Faça exercícios de cardiorrespiração

O treino de cardio é essencial para o desenvolvimento na musculação, pois eles são grandes responsáveis para a chegada do corpo perfeito.

Um grande exemplo deste tipo de treino são as corridas, que estimulam o corpo e fazem com que os níveis de gordura vão embora completamente.

  • Faça uma dieta adequada

Muitas pessoas acreditam que para possuir o corpo perfeito, é preciso cortar de uma vez os carboidratos. Mas, estes são elementos essenciais para o desenvolvimento de seu corpo.

Portanto, é preciso apenas diminui-los e seguir uma dieta baseada na pirâmide alimentar, com todas as suas especificações.

Conheça a Pratique Fitness e vá em busca de seu shape perfeito da melhor forma

O grande segredo para ter o shape perfeito é investir em uma academia de qualidade, para que todos os treinos sejam desenvolvidos da forma correta e você receba as orientações dos profissionais mais capacitados.

 

E, por isto, é preciso conhecer mais a Pratique Fitness e entender seu modo de desenvolvimento, com sua estrutura moderna e seus equipamentos de musculação capazes de trazer os melhores resultados.

Alem disso, a Pratique conta com os profissionais mais especializados, que podem desenvolver o treino perfeito para cada objetivo.

Conheça a Pratique Fitness mais perto de você e comece agora mesmo o processo de aprimoramento do corpo, para ir em busca do shape perfeito, para desfilar no verão e em qualquer outra estação do ano.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS