HomeAcademia Pratique FitnessO que significa aula de ritmos?

O que significa aula de ritmos?

Felizmente, as aula de ritmos tomaram o país e estão provando ser uma maneira eficaz de obter um bom treino de corpo inteiro, especialmente porque elas são acessíveis e não possuem contra indicações.

Enquanto simplesmente ir à academia e levantar pesos ou passar uma hora na esteira funciona muito bem para algumas pessoas, outros acham esses exercícios tediosos.

Esse tipo de aula não só pode te ajudar a entrar em forma, mas também pode estimular benefícios mentais e melhorar o bem-estar geral, além de te permitir um estilo de vida muito mais saudável.

Benefícios da aula de ritmos

As aulas de ritmos são basicamente classes coletivas na qual são praticados em conjunto passos de diversos tipos de dança, como axé pop, sertanejo, hip hop etc.

As músicas escolhidas são normalmente animadas e essas aulas são projetadas para serem divertidas, rápidas e estimulantes.

O objetivo principal é ajudá-lo a entrar em forma com um sorriso em seu rosto. Entre os principais benefícios podemos destacar:

  • Queima de calorias e gorduras- aula de ritmos

Em sua essência, as aulas de ritmos proporcionam uma grande queima de calorias por meio da atividade aeróbica realizada com o treinamento intervalado.

Como as aulas são coreografadas para proporcionar intervalos de intensidade no ritmo da música e nos tipos de movimentos, o gasto de energia dos participantes é maximizado para coletar os benefícios da queima de gordura.

  • Melhor coordenação

Ao participar de uma aula de ritmos, você definitivamente melhorará sua coordenação, o que é extremamente importante à medida que envelhece, ajudando a evitar quedas e problemas mais graves decorrentes.

  • Treino de corpo inteiro

Além de seus benefícios para a saúde do coração, a aula de ritmos proporciona um treino para todo o corpo, pois a dança estimula quase todos os músculos e articulações.

Mesmo aqueles que estão apenas aprendendo os passos vão acordar no dia seguinte a uma aula de ritmos com uma sensação definitiva de pós-treino.

  • Melhora na memória

Dançar não só vai ajudar com o seu equilíbrio como também pode ajudar a melhorar sua memória e impedi-lo de desenvolver certas doenças mentais à medida que envelhece.

Estudos científicos recentes revelaram que o exercício aeróbico, como a dança, pode reverter a perda de volume na parte do cérebro que controla a memória, ajudando a evitar a demência e decorrente da idade.aula de ritmos

  • Flexibilidade aprimorada

Mesmo que você seja alguém que não se considera muito flexível, você vai, sem dúvida, perceber melhoras ao participar das aulas de ritmos por algum tempo.

Como os movimentos exigem amplitude e certo alongamento, a tendência é que você tenha um aumento notável na flexibilidade.

  • Reduz o estresse

Um dos melhores benefícios da aula de ritmos e dos exercícios em geral é que eles ajudam a reduzir o estresse.

A atividade física libera algumas substâncias químicas no organismo, como a serotonina, que são responsáveis pela sensação de bem-estar e relaxamento.

Não é à toa que alguns estudos mostram que as pessoas que participam de aulas de dança exibem menos sintomas de depressão e mais vitalidade, o que é outro benefício maravilhoso de se soltar e aproveitar a dança em sua rotina!

  • Ajuda a saúde do coração- aula de ritmos

A dança é uma ótima atividade para a saúde do coração e é especialmente benéfica para aqueles com risco de doença cardiovascular.

Ela pode até mesmo oferecer uma melhora mais significativa em comparação outros tipos de exercício mais comuns.

Como você pode ver, existem muitos benefícios fantásticos para você optar pelas aulas de ritmos. Procure um bom instrutor, faça uma aula experimental e comece a se exercitar ao mesmo tempo em que se diverte dançando!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS