HomeAcademia Pratique FitnessO Que É Spinning Na Academia E Como São Os Treinos

O Que É Spinning Na Academia E Como São Os Treinos

Muita gente não sabe o que esperar do spinning na academia. Esse pode ser o seu caso inclusive, e se for não é motivo de vergonha admitir. Buscar conhecimento nunca é ruim.

A questão é que as pessoas muitas vezes agem como se devessem saber de tudo, e isso atrapalha na motivação de quem está procurando uma atividade física para explorar, mas nem sabe bem direito o que esperar ou que expectativas manter.

A seguir falaremos mais sobre o spinning na academia, te explicando como são os treinos, quais são os seus benefícios e contando tudo que você pode conseguir com essa modalidade. Veja!

Entenda como funciona o spinning na academia

O spinning na academia também pode ser chamado de bike indoor, que é um tipo de treino que acontece com o uso de bicicletas ergométricas específicas para a prática, que tem como principal objetivo a queima de calorias.

Obviamente existem outras vantagens de se fazer a modalidade, mas o fato é que o foco normalmente está no emagrecimento ou na manutenção de peso, e para isso o spinning na academia realmente é excelente.

A mudança de ângulo de assento durante a aula e as alterações na velocidade fazem com que os treinos fiquem mais difíceis ou mais fáceis, e essa alternância é o que torna o spinning ótimo para que você cuide bem da sua forma, mas obviamente ele vai além!

Conheça os benefícios de se treinar o spinning na academia

Existem vários ganhos em se apostar nessa modalidade, mas infelizmente nem todo mundo os conhece devidamente. A seguir apresentaremos os principais, para que você esteja preparado para tudo de bom que esse esporte pode te dar:

  • Intensa queima de calorias, como já explicamos;

  • Diminuição nos níveis de gordura;

  • Aumento da resistência muscular;

  • Fortalecimento respiratório;

  • Fortalecimento dos músculos em geral, incluindo o coração;

  • Fortalecimento das pernas;

  • Fortalecimento dos glúteos;

  • Fortalecimento da região lombar;

  • Fortalecimento das articulações;

  • Melhora do colesterol;

  • Controle da diabetes;

  • Controle da pressão arterial;

A diversão também é garantida

Um dos grandes trunfos quando se trata do spinning é que ele é rapido, funcional, mas também muito divertido. Uma coisa que sempre afastou as pessoas das academias foi o fato de que treinar nunca era agradável por completo, mas com essa modalidade pode ser.

Existe um trabalho com música, luz e incentivo do professor que faz com que até o aluno mais preguiçoso se energize para chegar aos objetivos que deseja. Tudo joga a favor e a energia fica lá no alto!

Outra coisa que pode ser bem bacana é a mudança de ritmos, que torna a experiência empolgante e edificante de maneira intensa e realmente muito especial. Além disso, a convivência com outros alunos que estão na mesma vibe e com o mesmo foco traz mais leveza e mais alegria para o ambiente.

A questão é que nada disso vai servir se você for para uma academia qualquer, onde não existe foco no seu bem-estar e no seu bem querer. É o caso da maioria, mas existe um espaço que se ocupa em te dar o que há de melhor no mercado e que o faz com facilidade e tranquilidade, porque sabe fazer muito, muito bem!

Conheça a Pratique

A Pratique é uma das academias mais diferenciadas do mercado. Se o seu desejo é fazer o spinning na academia ter a Pratique no seu radar pode ser a melhor forma de você chegar aos mais excelentes resultados, realmente. Acredite, você vai se surpreender com tudo de bom que esse espaço pode te dar! Clique aqui e conheça!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS