HomeAlimentaçãoO que comer no verão para ter uma alimentação saudável

O que comer no verão para ter uma alimentação saudável

O que comer no verão para ter uma alimentação saudável?

Nossa saúde está diretamente relacionada ao que comemos. Escolhas alimentares adequadas e uma dieta equilibrada significam prevenir doenças e dar ao corpo a energia necessária para viver uma vida saudável.

A estação mais quente do ano pede um cardápio especial, repleto de alimentos 100% naturais que garantem bastante vitaminas, minerais e, claro, hidratação constante do corpo. Então descubra o que devemos comer e beber em dias quentes.

Item 1: O que é bom comer no calor?

Dê preferência para alimentos mais leves

Saladas, frutas e sucos podem ser aliados importantes para ter energia e conseguir aproveitar o calor. A melancia, por exemplo, possui 91% do seu peso feito de água, sendo uma boa opção para se manter hidratado.

Item 2: O que evitar comer no calor?

Comidas gordurosas são ainda mais contraindicadas quando está muito quente. Devemos evitá-las ainda mais no verão, porque alimentos gordurosos demandam mais tempo para serem digeridos, o que pode causar mal-estar, queimação ou azia. Alimentos pesados como feijoada, dobradinha, rabada e etc.

Item 3: O que é uma alimentação leve?

Frutas, saladas, verduras e legumes são alimentos leves e nutritivos que você pode comer à noite, sem ficar estufado, com o estômago pesado.

Faça parte da melhor academia em BH!

Verão saudável: o que mudar em nossa alimentação diária? Confira!

Healthy lifestyle concept: dumbbells, tape measure, salad plate, digital blood pressure monitor and doctor stethoscope shot on white table. High resolution 42Mp studio digital capture taken with SONY A7rII and Zeiss Batis 40mm F2.0 CF lens

Faça trocas saudáveis

Alimentos gordurosos, como frituras, devem ser substituídos por gorduras de alta qualidade, encontradas em abacates, cocos, ovos, castanhas, sementes de linhaça e sementes de chia. Por outro lado, refrigerantes ou sucos prontos devem ser substituídos por sucos naturais feitos a partir da polpa.

Diminua o consumo de sal

A ingestão excessiva de sódio é uma das principais causas da retenção de líquidos, e ainda aumenta os níveis de pressão arterial, além de contribuir para o desenvolvimento da temida celulite. Portanto, o sal deve ser consumido em quantidades moderadas (5g por dia) para ajudar a aproveitar o verão de maneira saudável.

Pratique Fitness: O Cuidado que você merece!

Consuma os alimentos em sua forma natural

Frutas e vegetais são melhores ao “natural”, para garantir a absorção total dos nutrientes desses alimentos. Além disso, no verão, quanto mais refrescante a comida, melhor!

Prefira os carboidratos complexos

Por exemplo, alimentos como batata-doce, inhame e mandioca fornecem energia e mais nutrientes do que pão e torradas, que são fontes de carboidratos simples. Esses alimentos vão te ajudar a ter mais disposição para enfrentar o dia a dia.

Pratique Fitness: Tenha uma vida mais alegre e saudável!

Beba muita água

Manter o corpo hidratado é muito importante. Portanto, compre isotônicos, sucos naturais, água de coco e chá gelado para aumentar a ingestão de água durante o verão.

Uma boa nutrição é boa para a aptidão física, humor, sono e pele. Manter o corpo bem hidratado e proteger a pele é especialmente importante durante os meses de verão.

Dessa maneira, é importante manter um cardápio nutritivo e saudável, que reflita no bom funcionamento do organismo.

Entre em contato com uma unidade da Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

 

Conheça a academia Pratique Fitness!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS