HomeAcademia Pratique FitnessO Que Comer Antes e Depois do Treino – Para Hipertensos

O Que Comer Antes e Depois do Treino – Para Hipertensos

Está sem tempo de ler? Ouça no player abaixo.


O que comer antes e depois do treino? Existe sempre receio, para quem sofre de hipertensão, sobre o que podem ou não ingerir. Obviamente, a dúvida surgiria, também, ao falar do pré e pós-treino.

Tanto no pré-treino, com a ingestão de alimentos energéticos, quanto nos pós, com as proteínas, são abundantes as substâncias maléficas para hipertensos. Fica a dúvida, portanto, se é possível aliar as duas coisas.

Aqui, serão listados alguns alimentos que podem contribuir para o seu treino sem agredirem a pressão arterial. Também daremos algumas dicas sobre o que evitar na hora de escolher o que comer antes e depois do treino.

Que tipos de alimentos estamos buscando?

As necessidades do pré e do pós-treino são muito diferentes. No pré-treino, a busca é por alimentos energéticos, que ajudem a manter o “pique” do atleta. Já no pós-treino, busca-se proteínas e nutrientes perdidos.

Porém, hipertensos tem algumas necessidades especiais, e mesmo salgados fitness são prejudiciais, pelo alto nível de sódio. Sendo assim, é necessário apontar alternativas para não prejudicar a saúde do indivíduo.

Quais alimentos consumir no pré-treino?

  • Canela e chá verde

Um bom chá de canela ou chá verde é uma ótima opção para consumir no pré-treino, pois são termogênicos naturais. Termogênicos são alimentos que fazem seu corpo produzir mais calor – ótimos para queimar gordura e aumentar o rendimento do treino.

  • Batata-doce e outros tubérculos

Tubérculos no geral são carboidratos complexos, que ajudam muito na sensação de saciedade de uma refeição. São uma ótima pedida para consumir no pré e no pós-treino, pois eles mantêm a sensação de saciedade.

  • Sucos naturais

Sucos de fruta naturais são uma ótima pedida no pré-treino de quem tem pressão alta. Além de ricos em frutose – que ajuda na reposição energética, frutas como a laranja ajudam no combate à hipertensão, pelo alto índice vitamínico.

Quais alimentos evitar no pré-treino?

  • Alimentos ricos em cafeína

Café preto, energéticos e até mesmo alguns chás possuem um alto nível de cafeína. Apesar da substância ser benéfica para o pré-treino em indivíduos saudáveis, ela aumenta a pressão arterial, portanto, deve ser evitada.

  • Açaí

Muito popular nas academias do Brasil, a polpa da fruta em si não é prejudicial à pressão. Porém, o açaí industrializado é rico em sódio e açúcares, que aumentam a pressão arterial.

Além disso, é muito comum a adição de guaraná em bebidas sabor açaí. A fruta é rica em cafeína, e, portanto, muito prejudicial para hipertensos.

Quais alimentos consumir no pós-treino?

  • Banana e iogurte

A fruta que é símbolo nacional é também uma ótima pedida no pós-treino. A banana é rica em potássio, elemento que tanto auxilia na recuperação muscular quanto ajuda na regulação do sistema cardiovascular.O Que Comer Antes e Depois do Treino

O iogurte é uma ótima adição por vários motivos. Primeiramente, é rico em proteínas – principais responsáveis na reconstrução do músculo. Ainda, os probióticos presentes nele ajudam na regulação da pressão arterial, além de combinar muito!

  • Carnes magras e batata-doce

Batata-doce e frango é um clássico das academias, mas pouca gente sabe o porquê. Carnes magras, como frango e peixe, ajudam na reposição de proteínas, enquanto o carboidrato na batata-doce auxilia nesse transporte.

Quais alimentos evitar no pós-treino?

  • Carne vermelha

Apesar de muito gostoso e de alto índice proteico, a carne vermelha possui muita gordura, cuja absorção pelo organismo é lenta. Além disso, aumenta muito a pressão arterial, sendo não recomendada para hipertensos.

Essas foram apenas algumas dicas sobre o que comer antes e depois do treino. É sempre bom, antes de montar sua dieta definitiva, consultar seu médico, pois alguns alimentos podem interferir no tratamento com remédios.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS