A natação para bebês é vista por muitos com desconfiança e até medo. Há quem tema o que pode acontecer nesse contexto, e há quem ache que não é uma modalidade que de fato possa agregar nada aos filhos.

Existem vários motivos para a gente hoje em dia ver cada vez mais pessoas engajadas na atividade em questão, mas pessoas desconfiadas e questionadas sempre existirão, e é bom que seja assim, pelo bem de todos.

Assim sendo, a seguir nós vamos falar mais sobre a natação para bebês, então vale a pena ver tudo que temos a dizer sobre essa modalidade e tudo que ela pode ofertar ao seu filho ou a sua filha. Veja as nossas informações e aprenda!

Compreenda melhor a história da natação para bebês

Por muito tempo a ideia de fazer natação para bebês foi vista por gente que atuava nesse meio como absurda. Afinal, os perigos relacionados e os riscos apontados não pareciam se diminuir diante dos ganhos com a atividade.

A questão é que os estudos sobre a natação para crianças menores avançaram, assim como nossos conhecimentos nessa área e os nossos entendimentos a respeito, felizmente. A visão sobre o tema foi mudando.

Ainda bem! Hoje reconhecemos que a natação para bebês é rica de muitas, muitas formas, e abaixo vamos apontar só alguns dos ganhos que você pode ter com seu filho ou filha se apostar nessa atividade. Veja:

  • Ambientação no meio líquido;

  • Maior consciência corporal;

  • Melhor controle da respiração;

  • Equilíbrio mais aprimorado;

  • Socialização com os demais;

Pode parecer pouco, mas é muito, de verdade, e quando pensamos em natação para crianças menores pensamos também em um meio dos pequenos se tornarem cada vez mais capazes e independentes, contando com a água.

A partir desse meio é muito mais possível você conseguir chegar onde quer, da forma que deseja e da maneira que espera com o seu filhote ou filhota. Obviamente cada neném tem seu tempo, mas é uma forma de estimular.

Ajudar a criança a avançar é importante, porque sozinha ela é capaz de evoluir, sim, mas isso vai demorar mais, cada vez mais. O que você pode fazer sobre isso é dar apoio e ferramentas para ela ir em frente da sua maneira.

Nesse sentido contar com uma atividade tão plural em benefícios e tão instigante em ganhos como a natação é fundamental, e é por isso que vemos tantos pais investindo nesse caminho.

Aposte em uma academia confiável

Não é porque estamos falando para você matricular sim seu filho na natação para os pequenininhos que vale a pena ir para qualquer lugar. Muito pelo contrário, na verdade!

A maior parte das instituições que vemos no mercado não oferecem uma série de predicados fundamentais para se ter tranquilidade de colocar a criança nesse meio, como por exemplo…

  • Estrutura segura;

  • Espaço confiável;

  • Equipe preparada;

E olha que só citamos alguns dos pontos vistos como principais, mas existem outros tão relevantes quanto, que são renegados por todos que trabalham nesse setor. É uma pena, mas às vezes o lucro ganha da boa-fé.

Ainda que seja assim não é bom que você se arrisque e coloque o seu pequenininho em qualquer lugar. É fundamental ser criterioso nas buscas e na sua escolha.

Isso não significa que qualquer lugar vai te satisfazer, mas alguns vão te contentar mais do que outros, e nesse sentido a nossa orientação é que você descubra a Pratique!

A nossa academia é um ótimo lugar em termos de natação para bebês, e aqui você vai se sentir muito mais tranquilo vendo o seu neném explorar essa experiência. Conheça mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here