HomeAcademiaQual Melhor: Natação Ou Artes Marciais?

Qual Melhor: Natação Ou Artes Marciais?

Natação ou artes marciais? Ambas são atividades físicas alternativas e menos populares se comparadas a famosa musculação, dança ou qualquer outra que lote uma seção nas academias. E é somente pela falta de popularidade que elas não são tão famosas.

Se as pessoas soubessem dos inúmeros resultados que a natação e as lutas marciais proporcionam, consequentemente procurariam mais por essas opções de exercícios.

Apesar da impopularidade entre os praticantes de exercícios mais comuns, cada vez mais pessoas estão procurando exercícios alternativos, como a própria natação e artes márcias. E as academias já se atentaram para essa necessidade e passaram a oferecer cada vez mais tais modalidades.

Qual Melhor: Natação Ou Artes Marciais?

Natação ou artes marciais, porque fazer natação?

Em relação a natação ou artes marciais, a natação é uma atividade física que se possível, deve ser iniciada ainda mesmo na infância. Isso porque ela é uma atividade física bastante completa e que não proporciona grandes riscos.

Devido a sua intensidade e exigência de foco para poder trabalhar a respiração e executar de maneira perfeita os tipos de nados, a natação é uma atividade que trabalha não só o corpo, como também a mente.

  • Você quer aprimorar sua respiração? A natação pode te ajudar nessa questão trabalhado todo o seu sistema cardiorrespiratório;
  • Quer cuidar do coração e prevenir doenças cardiovasculares? A natação é um ótimo exercício de prevenção;
  • Quer definir os músculos e baixar rapidamente os níveis de massa gorda? Pasme, a natação também pode te auxiliar nessa questão;
  • Quer fortalecer as articulações e evitar doenças como a artrite? Nadar alguns minutos por dia pode te ajudar, isso por que a natação trabalha com todas as articulações do corpo.

Natação ou artes marciais, porque fazer luta?

Em relação a natação ou artes marciais, as artes marciais estão se tornado cada vez mais populares nas academias do Brasil. Entre as mais famosas estão o boxe tailandês, o muay thai, o próprio boxe e em seguida vem o jiu jítsu.

Ambas citadas e muitas outras trazem inúmeros benefícios, e não é só para a perda de peso ou qualquer outra do tipo, mas também beneficia em relação ao aprendizado de uma autodefesa e isso é perfeito para as mulheres

  • Quer queimar gordura ruim rápido? Algumas modalidades de lutas são excelentes para isso, fazendo você perder cerca de 800 calorias por hora. Sem contar que não é só o ato de lutar que proporciona emagrecimento, mas também os trinos com cordas, flexões e por aí vai;
  • Quer criar um círculo social amigável? As artes marciais podem te proporcionar isso;
  • Quer controlar o estresse e ter uma atividade que te garanta uma válvula de escape, as lutas são ótimas, pois a finalidade não é só desferir golpes, mas também controlar a mente para criar estratégias de luta;
  • Quer definir os músculos? Assim como as lutas proporcionam emagrecimento rápido, elas também permitem uma definição muscular bastante eficaz. Principalmente se você praticar muay thai, pois essa luta em especifico exige um intenso trabalho do abdômen.

Qual atividade física devo fazer?

Seja natação ou artes marciais, independente da sua escolha, você estará garantindo que seu corpo fique ativo. Além do fato de que uma pode complementar a outra.

Se é esse o seu desejo, converse com um preparador físico para que ela possa fazer uma melhor avaliação para ver se você tem plenas condições, pois ambas atividades são bastante intensas.

No geral, pratique exercícios e tenha mais saúde! Gostou do conteúdo sobre natação ou artes marciais? Comente o que achou e compartilhe essas dicas com seus amigos.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS