HomeNataçãoNatação infantil ajuda no crescimento?

Natação infantil ajuda no crescimento?

A natação é um dos esportes mais interessantes, principalmente para as crianças.
Considerada uma das melhores atividades físicas na infância, a natação traz alívio para os pais, já que seus filhos não correm riscos de afogamento.

No entanto, os benefícios do esporte para as crianças vão além da despreocupação dos pais, promovendo vários ganhos. Uma das principais dúvidas que os pais têm, é
se a natação infantil ajuda no crescimento .

 

A natação infantil ajuda no crescimento?

 

Sim, a ​natação ajuda no crescimento​, de maneira saudável. A natação infantil oferece muitos benefícios para a coordenação, força e o equilíbrio devido suas qualidades ambidestras. Para a maioria dos pequenos a natação é algo divertido, não enxergam como uma atividade física, e sim como uma brincadeira. Os pais devem aproveitar essa visão que os filhos têm da piscina para beneficiá-los. A natação ajuda o desenvolvimento físico e mental.

 

Realizar um exercício de rotina em que as crianças se sentem alegres e confiantes, ajuda a desenvolver adultos capacitados além de, reduzir os riscos de problemas de saúde, como diabetes e obesidade.

Como a natação infantil ajuda no crescimento?

A natação infantil é uma atividade física para o corpo inteiro. A natação é o único exercício que envolve todos os músculos do corpo, com o menor risco de lesão. Não é de admirar que a atividade física ajuda a coluna a se esticar, ajudando o corpo a crescer, e se desenvolver de forma saudável. Com a natação a parte superior do corpo se desenvolve mais rapidamente. A natação estimula todos os músculos das pernas, para a criança é uma excelente maneira de ajudá-la a se sentir confiante e apta.

Vale lembrar que a ​natação infantil ajuda no crescimento​, mas deve ser acompanhada por uma alimentação rica em cálcio e proteínas. Frutas são fontes de vitaminas e também devem ser incluídas na alimentação.

Indicamos que busque uma academia que oferece serviços de natação que tenha​ instrutores qualificados, eles sabem informar os exercícios e o tempo de atividade para que a criança consiga resultados. A natação é considerada um excelente remédio natural, para todo o corpo.

 

Quanto tempo meu filho deverá praticar?

 

Quanto mais tempo a criança manter a rotina da atividade física melhor, tanto para a saúde em geral, quanto para a ajuda no crescimento. Realizar aulas de natação não ajuda somente o crescimento, mas todo o corpo, manter o ritmo contínuo evitará problemas de coluna, musculares e nervos.

Como já citamos, a ​natação infantil ajuda no crescimento​, com o auxílio de uma alimentação rica em proteínas e cálcio. Quanto mais cedo matricular seu filho na natação, melhor. Quanto ao crescimento, dependerá da idade, genética e persistência.

Além de ajudar no crescimento, a natação promove diversos benefícios para as crianças. A natação ajuda a criança com habilidades físicas, motoras, cognitivas, e sociais. São diversas vantagens, por isso, não deixe de avaliar e considere matricular seu filho o mais rápido possível, em uma academia confiável com instrutores qualificados.

Tudo sobre natação conceito

Natação Acessórios – Quais você precisa ter

 

 

 

 

 

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS