HomeNataçãoNatação Gratuita Para Idosos – Conheça o teste pratique

Natação Gratuita Para Idosos – Conheça o teste pratique

As piscinas para idosos da Pratique provou que idade não é empecilho para quem deseja nadar. Independente se é homem ou mulher, você pode fazer o Teste da Pratique e ganhar um dia de academia grátis. Conheça mais sobre a Natação Gratuita Para Idosos.

Se você gosta de nadar e sabe os benefícios que o contato com a água pode proporcionar na sua vida, saiba que existem diversas atividades que são praticadas nas piscinas que podem mudar a maneira como você lida com a sua saúde e bem-estar.

Natação Gratuita Para Idosos – Venha conhecer a Pratique

As atividades aquáticas são indicadas para todos os públicos, independente de idade ou outras condições. Mas para os idosos, as práticas que envolvem água são extremamente benéficas para a manutenção da sua saúde física e mental.

As atividades na água como a natação, a hidroginástica, entre outras modalidades permitem que as pessoas mais velhas trabalhem sua estrutura óssea, seus músculos e também o coração.

A água é responsável por proteger as articulações do impacto, por isso é tão recomendada para as pessoas mais velhas. Outro fator importante em relação a água é o fato de ao mesmo tempo em que bloqueia o impacto, gera resistência, o que valida a pratica do exercício.

Praticar atividades aquáticas de forma disciplinada e constante resulta numa significativa melhora da respiração. Isso se dá porque a prática dessas atividades exige que o praticante trabalhe bem a sua capacidade respiratória.

Todas as atividades aquáticas da Pratique são em grupo. Dessa forma, os idosos têm a oportunidade de conviver com pessoas que compartilham dos seus gostos e podem aumentar o seu vínculo interpessoal.

Benefícios da natação para idosos

Ao escolher pela natação como sua prática esportiva, os idosos têm acesso a inúmeros benefícios, alguns deles são:

  • A melhora do seu condicionamento físico;
  • Aumento da capacidade respiratória e cardiovascular;
  • Têm suas articulações protegidas;
  • Aumento da capacidade cognitiva;
  • Ajuda na perda de peso, com emagrecimento acelerado.
  • Melhora no quadro de humor, autoestima e confiança;
  • Aumento da capacidade de socialização;
  • Aumento da rede de contatos devido as atividades em grupo.

Conheça o Teste Pratique para a sua prática de meditação

Para participar do Teste Pratique e ganhar um dia de academia de graça é muito simples. O primeiro passo é visitar o site da academia e informar seu nome, telefone, e e-mail, também é preciso informar a unidade que deseja experimentar. São mais de treze opções disponíveis para você em toda BH.

Só na Pratique você encontra as mais procuradas atividades de natação para idosos, e ainda conta com uma infraestrutura completa, com professores e instrutores capacitados para te oferecer a melhor experiência possível.

Se você deseja cuidar do seu corpo, saiba que não existem limites etários para isso. Na Pratique você encontra com professores preparados que têm o principal objetivo de ajudar seus alunos a alcançarem o seu máximo.

Por que escolher a Pratique

Se você já passou dos 60 anos, ou conhece alguém que tem essa idade e deseja cuidar do seu corpo, saiba que a Pratique é o local ideal para alcançar seus objetivos. Pois nessa academia pode-se contar com uma estrutura completa para o público da terceira idade.

Debaixo d’água, você cuida do seu corpo e da sua mente. Além de melhorar a sua saúde e equilibrar sua vida, trazendo bem-estar e longetividade. O que você está esperando para conhecer esta academia?

Só na Pratique você pode contar com a experiência da Natação Gratuita Para Idosos, e também pode fazer o Teste Pratique que dá direito a usufruir de toda a infraestrutura de uma das unidades da Pratique por um dia inteiro, e o melhor, de graça.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS