Natação Baby é na Academia Pratique

0
350
Natação Baby em uma academia

Algumas pessoas não sabem, mas nadar é um ato natural para o bebê, que durante a gestão esteve em um ambiente cercado de líquido. Essa habilidade espontânea, com o tempo, se não for estimulada é perdida e o processo de aprendizagem da natação se torna mais difícil, inclusive pelos medos que vão sendo construídos no decorrer do desenvolvimento.

Por isso, quanto mais cedo os pequenos começarem as aulas de natação, melhor! Essa prática, além de inserir o novo membro da família em uma vida saudável desde cedo, ajuda no desenvolvimento dos estímulos sensoriais, motores e emocionais, favorecendo o crescimento saudável. Vamos falar mais sobre o assunto para que você conheça os benefícios e algumas particularidades da natação baby!

Qual o momento ideal de iniciar o bebê na natação?

Falamos que quanto antes o bebê iniciar a natação melhor, afinal ele ainda não terá perdido a predisposição natural para esse ato. Isso quer dizer que ele pode começar a nadar logo após o resguardo? Calma! Não é bem assim. Ainda que começar cedo essa prática seja mais interessante, é preciso dar um tempo para que o sistema imunológico da criança seja fortalecido e ela tenha tomado as principais vacinas.

A partir dos seis meses essas condições já foram cumpridas e, assim, você pode colocar o seu bebê na natação sem medo de ser feliz! Essa iniciativa permitirá ao pequeno desenvolver diferentes habilidades e repertórios motores como consequência da exigência de tarefas que estimulam o seu desenvolvimento.

Quais os principais benefícios da natação baby?

Bom, até agora você já deve ter identificado alguns benefícios de iniciar o seu bebê na natação, mas sejamos mais específicos sobre as vantagens dessa prática, o que ela oferece?

  • Estimula o desenvolvimento de uma coordenação motora qualificada, facilitando os processos de engatinhar, sentar e andar;

  • Regula o apetite e o sono, proporcionando melhor saúde física e mental para o bebê e para os pais;

  • Aumenta a resistência do sistema respiratório e muscular do bebê, auxiliando, inclusive, na prevenção e tratamento de algumas doenças respiratórias, como a bronquite;

  • Proporciona maior relaxamento e segurança para o pequeno, o que irá repercutir em outras atividades futuras e no desenvolvimento do seu equilíbrio emocional;

  • Fortalece os laços entre os pais e o bebê, uma vez que a presença deles na aula é fundamental. Esse aspecto merece ser reforçado, pois esse benefício não reflete apenas na criança, mas também nos pais que são estimulados a perderem os medos excessivos e desenvolver maior confiança no filho, assim como o oposto também acontece.

Agora que você sabe os principais benefícios da natação baby talvez esteja se perguntando: mas não é perigoso para a criança devido ao cloro, infecções de ouvido e questões desse tipo? Depende! Se você procurar um lugar sério para inscrever o seu bebê na natação, com certeza terá muito pouco o que temer, pois o local será adequado, bem cuidado e você será instruído sobre todas as informações necessárias para usufruir dos benefícios dessa prática sem que isso acabe em maiores dores de cabeça para você!

Quer uma dica? Vai na Academia Pratique, lá você encontrará estrutura, qualidade e segurança para iniciar o seu filho na natação baby e ainda encontrará inúmeras opções para você também cuidar da sua saúde e do seu corpo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here