HomeNataçãoNatação antes E Depois – Veja os melhores resultados

Natação antes E Depois – Veja os melhores resultados

Na natação, se você não está se movendo constantemente, você está afundando. Para quem opta pela primeira opção, certamente o tempo oferecerá um antes de depois natação surpreendente. Veja os melhores resultados.

A água é cerca de 800 vezes mais densa que o ar, diz o treinador de natação e triatlo Earl Walton, proprietário da Tailwind Endurance em Nova York – o que faz com que seus músculos fiquem sob constante resistência.

Essa fato faz com que os corpos dos nadadores se desenvolvam de forma completa com a prática, levando-os à mudanças intensas em todo o corpo.

Saiba mais sobre a natação antes e depois e conheça as principais mudanças que ocorrem no corpo.

Benefícios da Natação e os melhores resultados

O baixo impacto da natação significa que ela é um ótimo exercício para atletas lesionados, que precisam relaxar nas articulações.

– Mas também pode significar mais resultados: “Você pode nadar em intensidades mais altas regularmente sem sentir desgaste em seu corpo”, diz Walton.

– Você poderia apostar em um treino superdifícil em um dia e ainda estar na piscina no próximo, ele diz.

  • Bônus: Pesquisas no International Journal of Sports Medicine mostram que a natação é melhor do que o descanso direto para a recuperação de exercícios, para quando você quiser relaxar.

A natação é ótima para seus pulmões

Quando seu rosto está embaixo d’água, o oxigênio é um prêmio. Por sua vez, seu corpo se adapta para usar o oxigênio com mais eficiência, diz Walton.

– Além disso, você aprende a absorver mais ar fresco a cada respiração e expele mais dióxido de carbono a cada exalação.

– Um estudo publicado no Indian Journal of Physiology and Pharmacology descobriu que os nadadores tinham melhor volume corrente (a quantidade de ar que entra e sai dos pulmões durante a respiração relaxada) em comparação com os corredores.

  • Isso resulta em menores frequências cardíacas em repouso, menor pressão arterial e, como você verá a seguir, melhor desempenho na corrida.

A natação faz de você um melhor corredor

Ao aumentar sua capacidade de absorver e usar efetivamente o oxigênio, a natação aumenta sua capacidade de resistência amplamente, diz Walton.

– Isso é uma ótima notícia se você espera completar sua primeira meia maratona este ano.

– Isso também significa que você pode correr mais rápido quilômetro após quilometro sem ficar sem fôlego. Isso é um excelente ponto para a natação antes e depois!

– Em um estudo da Revista Escandinava de Medicina e Ciência no Esporte de 2013, os nadadores que seguiram uma técnica de respiração controlada (respirando duas vezes por piscina) melhoraram sua economia de corrida em 6% após apenas 12 sessões de natação.

– Além dos benefícios do ar, a natação treina seus glúteos e isquiotibiais, seu núcleo e seus ombros – todos necessários para melhorar a forma e o desempenho da corrida, diz Walton.

Benefícios da natação: qualquer um pode fazer

Se você está se recuperando de uma lesão, grávida (Walton treinou mulheres na piscina em suas datas de vencimento), é uma nova mãe ou um concorrente de luta, a natação pode lhe dar um ótimo treino. Ela é para todos!

A natação reduz o estresse

Embora as endorfinas induzidas pelo exercício façam maravilhas para os seus níveis de estresse, entrar na água para fazer o seu treino pode ter sua própria marca especial de benefícios para melhorar o humor, diz Walton.

– Estar submerso na água entorpece a quantidade de informações sensoriais que bombardeiam seu corpo, ajudando a provocar sentimentos de calma, de acordo com um estudo publicado no Pain Research & Management.

– Os pesquisadores descobriram que as sessões regulares de tanques de flutuação foram eficazes no alívio dos sintomas em pacientes que sofrem de condições relacionadas ao estresse crônico.

Com as informações acima, a natação antes e depois melhora com o tempo todos os principais pontos de corpo de denotam bem estar. Aposte nela para ter os melhores resultados!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

Previous article
Next article
ARTIGOS RELACIONADOS