HomeNataçãoNatação Ajuda Em Que? - Descubra hoje

Natação Ajuda Em Que? – Descubra hoje

Além de saberem que esse é um esporte muito divertido, as pessoas que apostam na natação podem se perguntar constantemente: “afinal, a natação ajuda em que”? Descubra hoje e adapte seus benefícios a seu dia a dia.

A resposta de “a natação ajuda em que”, claro, é relacionada ao exercício – especificamente a nadar! E a grande novidade é que os benefícios da natação não são aproveitados apenas pelos atletas do mundo.

Seja qual for o seu nível, a natação é extremamente benéfica para a sua saúde e também pode ajudar pessoas com deficiências e condições de saúde a longo prazo e limitação da mobilidade. Entenda mais.

A natação ajuda em quê?

São inúmeros os benefícios da natação. Eles variam desde benefícios físicos a ganhos e melhorias para a mente e a concentração.

Inicialmente, espere queimar cerca de 367 calorias depois de apenas 30 minutos de nado peito, o que é melhor do que caminhar, andar de bicicleta e até mesmo correr.

A natação ajuda em que: primeiramente, a natação reduz os níveis de estresse e aumenta a autoestima

De acordo com uma pesquisa com 4.000 nadadores realizada pela Speedo, 74% concordaram que a natação libera estresse e tensão.

  • Além disso, 68% disseram que estar na água os ajudou a se sentir bem e 70% se sentiram mentalmente descansados ​​depois de nadar.

A natação melhora o seu humor

Outro estudo mostrou que os nadadores, independentemente do nível, eram menos propensos a tensão, depressão, raiva e confusão quando nadavam.

– Isso significa que nadadores novatos e amadores podem se sentir tão bem quanto os profissionais, graças ao lançamento do hormônio da serotonina após a natação.

Natação fortalece os músculos

A resistência da água pode ser 44 vezes maior que a do ar, o que significa que você tem que trabalhar mais para percorrê-la.

– É como se exercitar com pesos ou máquinas sem a necessidade de equipamentos caros, o que torna a natação uma maneira acessível de fortalecer seus músculos.

A natação é um exercício de baixo impacto

Você está suportando apenas 10% do seu peso quando você nada devido à flutuação da água.

– Com maior facilidade de movimento e menos esforço nos ossos, articulações e músculos, a natação tem um risco menor de lesão do que muitas outras formas de exercício.

Nadar melhora o seu sono

Pessoas que realizam exercícios vigorosos como nadar têm cerca de duas vezes mais chances de dizer que tiveram uma boa noite de sono, de acordo com uma pesquisa da National Sleep Foundation.

– Eles são menos propensos a relatar problemas de sono, com a maioria evitando problemas como insônia e acordando cedo demais.

Ao se perguntar “a natação ajuda em que”, inclua uma noite de sono bem dormida em sua lista.

15

A natação é livre de suor

Como nadador, você nunca ficará superaquecido ou se sentirá suado, porque a água ao seu redor está constantemente esfriando você.

– Até no caso de piscinas aquecidas essa afirmação é verdadeira, porque o suor não se mostra constantemente durante a prática.

A natação reduz o risco de doença cardíaca

Não só a natação é gentil com o coração e uma ótima forma de exercício cardiovascular, como também é apontada na hora de controlar os níveis de açúcar no sangue, reduzir a pressão sanguínea e reduzir os níveis de colesterol ruim no sangue.

– Então, nadando regularmente, é menos provável que você desenvolva doenças como diabetes tipo 2, doença cardíaca e derrame.

Ao se perguntar se a natação ajuda em que, leve em conta as dicas acima e adicione-a a seu dia a dia, obtendo os melhores resultados para sua qualidade de vida!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS