HomeNataçãoNatação Acessórios – Quais você precisa ter

Natação Acessórios – Quais você precisa ter

Afinal, por que usar equipamento de treinamento para natação? E quais eu preciso ter? Saiba tudo sobre natação acessórios e organize-se com maestria na hora de começar a nadar!

Existem três razões principais pelas quais um nadador precisa incluir o uso de equipamento de treinamento em natação em seu programa de treinamento:

  • Segurança;
  • Bem-estar;
  • Otimização da prática.

Confira os equipamentos e natação acessórios essenciais para quem está começando e obtenha os três itens acima em toda e qualquer prática na qual você invista!

Quais são os equipamentos essenciais para a natação acessórios?

Algumas opções podem, sim, ser luxos extras de nadadores que desejam melhorar ainda mais sua performance. Porém, de forma geral, os natação acessórios essenciais são:

– Maiô: Obviamente, você precisará de um maiô para aprender a nadar. Para os homens, estes geralmente são calções de banho ou sungas.

  • Shorts de tactel não são muito bons para nadar, pois criam muito arrasto na água.
  • Além disso, eles são proibidos em certas piscinas por razões de higiene. Para as mulheres, o maiô mais confortável é o maiô de uma peça só.

– Touca de natação: na maioria dos casos, é necessária uma touca de natação ao nadar em uma piscina pública.

  • Além disso, uma touca de natação também é muito útil se você tiver cabelos compridos e quiser evitar que eles batam em seu rosto enquanto estiver nadando.

– Óculos de Natação: Se você está falando sério sobre aprender a nadar, os óculos de natação também são obrigatórios, pois permitem que você coloque a cabeça debaixo d’água sem desconfortos na região.

  • Isso permitirá também uma natação mais relaxada e aerodinâmica.

Equipamentos extras de natação acessórios

Além das opções acima, existem materiais que não são obrigatórios ao começar a nadar, mas que podem facilitar – e muito – sua prática.

– Clipe de nariz: quando você está aprendendo a nadar, é preciso coordenação para integrar a respiração à prática e, em geral, leva um tempo para aprender como fazer isso.

  • Usar um clipe nasal mantém a água fora do nariz, e torna a respiração uma coisa a menos para se preocupar durante o estágio inicial de aprendizado.

– Pés de pato: As nadadeiras de natação são uma ótima ferramenta para se ter ao aprender os movimentos do nado borboleta, por exemplo. Também são ótimos para as crianças.

  • Eles lhe proporcionam um chute eficiente e permitem que você se concentre nos movimentos do braço e na ondulação do corpo.

– Boias de tração: A boia de tração é um dispositivo de flutuação em forma de oito, feito de espuma, que você coloca entre as pernas.

  • Ela dá à parte inferior do corpo uma flutuação suficiente para que você não precise usar as pernas e é ótimo para quem deseja aprender os movimentos dos braços primeiramente.

– Macarrão de água:  Os macarrões de água (também chamado de macarrão de piscina) são cilindros flexíveis coloridos feitos de espuma.

  • Eles são ótimos brinquedos de piscina, mas também são interessantes para usar como dispositivos de flutuação que sustentam a parte superior do corpo enquanto você aprende os movimentos corretos das pernas.

– Kickboard: O kickboard também é usado para isolar o trabalho das pernas e pode ser interessante em certos casos.

  • No entanto, ele pode esticar os ombros, especialmente em frente a você com os braços estendidos, sendo bom usá-lo sempre com orientação.

Conclusão

Os equipamentos de natação acessórios para o início da prática são bastante simples e, honestamente, suficientes para quem deseja usar o esporte apenas para fins de exercícios. Aposte neles e comece hoje mesmo sua prática!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS