HomeAconteceuNão consegue queimar gordura? Veja como os suplementos podem te ajudar

Não consegue queimar gordura? Veja como os suplementos podem te ajudar

Emagrecer não acontece do mesmo jeito para todo mundo. Alguns conseguem isso com muita facilidade e outros, mesmo após cultivarem hábitos saudáveis, encontram dificuldades para queimar gordura. Isso acontece porque cada organismo funciona de um jeito, e embora praticar exercícios e se alimentar de forma saudável sempre apresentem resultados, talvez eles não sejam tão rápidos quanto você gostaria.

Nestes casos em que todo o trabalho para ter uma boa forma e eliminar a gordura indesejada não está dando resultado visível, os suplementos podem ser fortes aliados! Existem diferentes tipos deles e é interessante que você conheça cada um e procure entender o que está dificultando o seu emagrecimento antes de escolher qual vai usar.

Vamos te ajudar nessa missão te apresentando alguns desses suplementos e como eles atuam no organismo.

Suplementos para queimar gordura

Termogênicos a base de cafeína

Os termogênicos, de modo geral, são os suplementos mais populares para queimar gordura. Eles atuam no organismo aumentando a temperatura corporal interna, acelerando o metabolismo. Existem diversos alimentos que possuem essa função, como pimenta vermelha, gengibre, café e outros.

Só que existem os suplementos, que concentram de uma forma mais intensa as mesmas substâncias desses alimentos, apresentando um efeito mais efetivo. A maioria deles tem como principal base a cafeína, embora ela não seja a única substância presente e é justamente esse detalhe que faz diferença na diversidade de termogênicos que você irá encontrar.

Chá verde

O chá verde é uma alternativa interessante para aqueles que preferem um suplemento mais natural. O chá tem uma boa função de “desintoxicação” do sistema digestivo e possui a substância catequinas, que também tem efeito termogênico.

Vitamina B11

A vitamina B11 é uma substância fundamental para potencializar o emagrecimento, no entanto, é comum a sua carência no organismo. No caso de veganos e vegetarianos, a situação é ainda mais complicada, pois ela é encontrada predominantemente em alimentos de origem animal.

Conhecida também como carnitina, L-carnitina, levocarnitina, particularmente na forma de suplemento, essa substância auxilia na condução das gorduras e aumenta o processo de combustão delas. Portanto, o ideal é consumi-lo antes do treino, para potencializar a queima de gorduras durante os exercícios.

Fibras

Embora as fibras sejam encontradas em diversos alimentos, elas também podem ser consumidas na forma de suplemento, isto é, de uma forma mais concentrada. Elas ajudam a regular o intestino e também aumentam a sensação de saciedade. Você terá menos vontade de comer doces e alimentos gordurosos, no entanto, deverá ficar atento em consumir bastante água para garantir a metabolização das fibras.

Esses são alguns suplementos que você poderá utilizar para auxiliar no seu objetivo de queimar gordura. Mas não se esqueça: o suplemento é um auxiliar, como o próprio nome diz! Isso quer dizer que é necessário manter ou começar a prática de atividades físicas regulares e balancear a alimentação. O suplemento irá atuar naquilo que falta, mas não substitui os hábitos saudáveis.

Fora isso, você também deve procurar entender qual é a razão da sua dificuldade em emagrecer para escolher o suplemento certo. Procure um profissional para te ajudar nisso e, também, te instruir quanto à dosagem ideal e forma de consumo. Se você fizer tudo direitinho, vai dar muitos passos adiante no seu objetivo de emagrecer. Quer dar mais passos ainda? Então conheça os alimentos ricos em proteínas magras, que também são super auxiliares no processo de emagrecimento e ganho de massa muscular.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS