Músculos que são trabalhados nas lutas

As artes marciais proporcionam vários benefícios para a mente e o corpo. Por isso, veja neste artigo quais os músculos que são trabalhados nas lutas. 

De modo geral, nas artes marciais todos os movimentos feitos possuem um porquê. Cada movimento realizado acaba levando a um ensinamento e, com isso, favorecendo o crescimento mental e emocional. 

Então, praticar lutas promove um bem-estar, definindo o corpo, já que trabalha todos os músculos, além de possibilitar a perda de peso. 

Músculos que são trabalhados nas lutas

Os músculos que são trabalhados nas lutas são os das pernas, abdômen e braços, pois eles possuem movimentos a todo momento. Desse modo, o indivíduo que não gosta de repetições de exercícios isolados, consegue trabalhar todos os músculos ao mesmo tempo e por igual. 

Além disso, existem diversos estilos de artes marciais, com técnicas e filosofias diferentes. Algumas são inspiradas em movimentos de animais, outras em energia. 

luta

Não importa a sua escolha, as lutas podem fazer um verdadeiro milagre na mente e no corpo. 

As lutas auxiliam na capacidade cardiovascular

As lutas melhoram de maneira significativa a capacidade cardiovascular. Além disso, auxilia na capacidade pulmonar, fortalece o coração mantendo bom funcionamento do organismo. 

Desse modo, veja alguns benefícios das lutas:

  • Aumenta a resistência física;
  • Fortalece o coração;
  • Elimina o colesterol ruim;
  • Alívio do estresse;
  • Prevenção de doenças do coração e do sistema respiratório. 

Melhorando a respiração com as lutas

musculo

Junto com os músculos que são trabalhados nas lutas, a respiração melhora com as técnicas, ajudando aumentar o rendimento e também na manutenção do fôlego por mais tempo. Sem contar que promove mais resistência na hora de realizar os exercícios. 

Dessa maneira, a respiração correta auxilia na circulação sanguínea e como consequência positiva melhora a resposta muscular. 

Além de que a respiração correta ajuda a evitar lesões ou amenizar, auxiliando na atenuação de dores, recuperação pós-treino, promove aumento da oxigenação no cérebro. 

Auxilia no emagrecimento

Um outro benefício das lutas é a perda de peso, além de ajudar as pessoas a manter o bem-estar e o estilo de vida mais saudável. 

Os exercícios iniciais, que são os aquecimentos, conseguem promover um ritmo intenso e auxiliar a tonificar o corpo todo. Sem contar que algumas lutas marciais chegam a atingir perda de 100 calorias. 

Para que você consiga garantir a perda de peso e também ter os músculos que são trabalhados nas lutas é necessário fazer ao menos 3 aulas por semana, se dedicando por completo aos exercícios e nas técnicas das lutas. 

Gostou das nossas dicas sobre os músculos trabalhados nas lutas? Então não perca mais tempo e entre em contato agora mesmo com alguma unidade da Pratique é inicie os seus treinos. 

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