HomeAcademia Pratique FitnessMusculação na prevenção de doenças

Musculação na prevenção de doenças

A musculação é um exercício que pode trazer diversos benefícios para o corpo, trazendo a forma ideal e prevenindo doenças.

Mas, para que isto seja possível, é preciso procurar por uma academia de qualidade, que seja capaz de oferecer o melhor espaço, com recursos especializados e profissionais capacitados, para atender todos os seus alunos.

Veja a seguir e entenda como utilizar a musculação na prevenção de doenças, para exercitar seu corpo e escolher um estilo de vida mais saudável.

Saiba como utilizar a musculação como aliada na prevenção de doenças

A musculação é um dos exercícios mais conhecidos e procurados por pessoas que desejam definir seu corpo nas academias.

Mas, além disso, é possível utilizar este exercício como aliado em sua saúde, aproveitando diversos benefícios, como:

  • Controla o metabolismo de seus praticantes;
  • Desenvolve da melhor forma as funções cardiorrespiratórias, fortalecendo o pulmão e o coração;
  • Aumenta consideravelmente a densidade óssea;
  • Combate e controla a diabetes;
  • Diminui a gordura localizada, permitindo que o corpo tenha mais mobilidade e agilidade nos movimentos.

Dessa forma, praticando musculação regularmente, é possível contar com um estilo de vida mais saudável, livre do sedentarismo e de todas as complicações que isto pode acarretar em sua vida.

Mas, é preciso sempre respeitar os limites do corpo e realizar uma avaliação física antes de começar seu treino, para compreender quais são os movimentos ideais para seu tipo de corpo.

A musculação pode ser aliada em outras atividades

Além de todos os benefícios que citamos acima, sendo um grande exercício para prevenir doenças, a musculação também pode ser uma grande aliada para condicionar o corpo.

Um grande exemplo, são os corredores profissionais, que competem em maratonas e desejam ter os músculos de suas pernas mais tonificados, evitando com isto lesões que podem ocorrer nas corridas.

Um outro esporte que geralmente é conciliado com os benefícios que a musculação pode oferecer é o futebol. Pois, com isto, além de aumentar o seu condicionamento físico, os praticantes podem ter uma resistência ainda maior para que seus treinos dentro de campo possam durar muito mais tempo.

Mas, para que a musculação seja feita de forma correta, é preciso buscar por um espaço de qualidade, com profissionais capacitados para realizar uma boa avaliação física em seus alunos.

Conheça agora mesmo a Pratique Fitness e fique por dentro de todos os benefícios que esta academia pode oferecer

A Pratique Fitness tem se tornado grande referência em todo o Brasil, sendo considerada uma das academias de maior qualidade e versatilidade, oferecendo treinos em seu espaço físico ou, até mesmo, acompanhamentos que podem ser feitos através de seu aplicativo.

Dessa forma, o seu treino pode acontecer onde você quiser e, com isto, sua rotina de musculação poderá ainda se adaptar à sua rotina.

Tudo isto para que você veja a importância de incluir exercícios físicos em sua rotina e desenvolver seu corpo na musculação, aproveitando todos os benefícios que esta prática pode oferecer para a sua saúde.

Procure pela Pratique Fitness mais próxima de você e fique por dentro de todas as vantagens que esta academia é capaz de oferecer, para que você possa cuidar da sua saúde e ter um condicionamento físico ainda melhor.

A musculação é uma entre as diversas modalidades disponíveis para a prática dentro na Pratique Fitness, uma academia que preza pelo seu compromisso e confiança de seus alunos, assegurando que os resultados poderão vir de diversas formas, basta a dedicação e compromisso.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS