musculação além da estética


Para quem treina todos os dias, pode ser que não tenha se ligado na musculação além da estética, ou seja,  um treino que traz muitos outros benefícios.

Por décadas, essa modalidade de atividade física foi vista com maus olhos, onde apenas os fisiculturistas é que deveriam praticá-la, caso contrário, corria-se o risco de se tornar um “mosntrão musculoso”, principalmente as mulheres, tinham muito medo disso.

Fato é que, felizmente, tudo mudou e hoje em dia a musculação é indicada por médicos até para idosos. Por isso, se você deseja saber mais sobre o assunto, acompanhe esse post até o final.

musculação além da estética

Musculação além da estética: principais benefícios

Entre os benefícios da musculação, quem treina observa:

1 – Aumento de massa magra

Não se trata de apenas um corpo musculoso, mas sim, um corpo mais firme, com pouca gordura e até mesmo, sem flacidez. A massa magra, além de trazer esse benefício estético, também ajuda a manter os órgãos funcionando de maneira adequada.

2 – Fortalecimento dos ossos

Recomendada principalmente para idosos por esse motivo, a musculação fortalece os ossos, impedindo que fraturas graves aconteçam. Desse modo, qualquer pessoa pode ter melhor qualidade de vida ao praticá-la.

3 – Melhora a flexibilidade

Outra vantagem da musculação além da estética está no fato de que ela te faz uma pessoa mais flexível. Assim, isso facilita movimentos do dia a dia, como, por exemplo, agachar, levantar, entre outros. Além de tudo, evita dores musculares, como a conhecida dor nas costas que acomete milhares de pessoas no Brasil e no mundo.

Quer mais? A prática regular da musculação também ajuda a corrigir a postura, deixando você mais ereto.

4 – Ajuda a reduzir problemas com a pressão sanguínea

musculação

Isso acontece porque ao praticar o exercício você aumenta a frequência cardíaca por um determinado período de tempo, contudo, em repouso, ela tende a ser ajustada de acordo com a necessidade do organismo.

5 – Ajuda a regular a produção de hormônios

Para quem não sabe, “puxar peso”, como muitos dizem, também ajuda na produção de hormônios. Assim, você terá muito mais qualidade de vida.

Além disso, outra vantagem, é que você se sentirá muito mais feliz durante e depois dos exercícios, já que o exercício tende a aumentar a produção de serotonina, conhecido como hormônio da felicidade.

6 – Permite que você tenha mais disposição no seu dia a dia

Outra vantagem da musculação além da estética é que, ao praticá-la regularmente, você sentirá que terá mais disposição para realizar tarefas simples e complexas, já que o seu organismo estará funcionando de maneira adequada.

Viu como a musculação está além da estética?

Agora que você já sabe de todos os benefícios da musculação, chegou o momento de fazer sua inscrição aqui, na Pratique e usufruir de todos estes benefícios.

Por isso, não perca mais tempo e entre em contato conosco!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here