Qual A Diferença De Musculação Hipertrofia X Definição?

Está sem tempo de ler agora? Experimente ouvir o artigo na player abaixo!


 

Existem diversos mitos no que se trata da musculação hipertrofia x definição. O que difere os dois conceitos é que uma garante o aumento do tamanho muscular e a outra a perda de gordura.

O propósito da hipertrofia é obter ganho da massa muscular, planejando o crescimento da musculatura. Já a definição tem o objetivo de emagrecer e tencionar as fibras musculares.

Contudo, ambos são necessários para o enrijecimento do corpo, o que vai mudar é a forma de ser trabalhada. Para saber mais sobre musculação hipertrofia x definição continue lendo este artigo.

Qual A Diferença De Musculação Hipertrofia X Definição?

Qual a diferença de musculação hipertrofia x definição?

Confira as principais diferenças entre musculação hipertrofia x definição

  • Hipertrofia muscular

A hipertrofia é o ganho da massa muscular como consequência do aumento das atividades celulares, ela pode ser provocada por causas biológicas, assim como devido a força realizada durante a musculação e sua alimentação.

O ideal para quem quer garantir a hipertrofia muscular é realizar a divisão em grupos dos exercícios. Porém, é importante aqueles que não possuem o hábito de treino tomarem cuidado.

Além disso, você deve atentar-se ao período de descanso em cada treino, pois a hipertrofia trabalha com força e pouca repetição. Além disso, para ter um ótimo resultado você deve aliar o treino com uma dieta alimentar.

  • Definição muscular

Para conseguir a tonificação muscular é necessário diminuir o nível de gordura, por isso você deve buscar treino que consiste em diminuir gordura localizada.

Para tonificação é necessário trabalhar a força muscular, com menos peso e intervalos menores. Uma boa opção é fazer treino em circuito de forma que você consiga perder uma maior quantidade de gordura.

Além disso, os treinos devem ser realizado 5 vezes por semana, as séries devem ter no mínimo 10 repetições podendo chegar até 25, isso vai depender da área muscular e do treino escolhido.

É importante que você faça uma restrição alimentar com a finalidade de queimar gordura, é necessário que consulte um nutricionista para obter melhores resultados.

Como deve ser a prática diária de treinamento para musculação hipertrofia x definição?

Para saber como treinar no dia a dia para musculação hipertrofia x definição o primeiro passo é definir os seus objetivos, você também deve fazer uma avaliação física para que o treino seja feito de acordo com suas necessidades.

Se a finalidade maior é a definição você deve optar por atividades de resistência como correr, pedalar e nadar, pois você deve alinhar atividades aeróbicas com treinamento de peso.

Mas se a sua intenção é a hipertrofia você deve escolher exercícios de força com menos repetições e no peso máximo, isso exige um maior esforço físico e deve ser associado a uma dieta alimentar.

É muito importante que você consulte um profissional para  orientar qual o melhor treino conforme seus objetivos, pois é dessa forma que você obterá os melhores resultados.

Dicas e cuidados que devem ter na musculação

Depois de definir os seus objetivos em relação a musculação hipertrofia x definição você deve ficar atento aos cuidados que devem ser tomados. Por isso, é sempre importante fazer primeiro uma avaliação física.

Treine sempre acompanhado por um profissional da área independe de qual seja o seu intuito, tanto para hipertrofia ou para definição. Pois é importante realizar todos os movimentos de forma correta e assim obter melhores resultados.

Certifique-se que o local onde você treina é certificado para a prática dos exercícios, dessa forma você pode treinar com mais segurança e se sentirá mais confortável.

A alimentação saudável é essencial tanto na musculação hipertrofia x definição. Pois, com uma boa alimentação você consegue um melhor rendimento durante o treino e evita a perda de massa muscular.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here