HomeMusculaçãoMusculação feminina na terceira idade

Musculação feminina na terceira idade

Todos nós sabemos que o exercício é bom, mas algumas pessoas pensam que a cada ano que passa devem tentar fazer menos e ter calma. Isso é extremamente errado, a musculação feminina na terceira idade é essencial.

Especialistas em saúde aconselham que o exercício regular para pessoas na terceira idade oferecem grandes benefícios, incluindo o aumento da qualidade de vida no futuro.

O que mais é preocupante é que a quantidade de pessoas que praticam musculação feminina na terceira idade é muito pequena.

Saiba mais sobre a musculação feminina na terceira idade

De acordo com estudos feitos sobre atividades físicas, o exercício é bom para pessoas de qualquer idade e pode aliviar os sintomas de muitas condições crônicas.

E, ao contrário da crença popular, a fraqueza e o equilíbrio precário estão, na verdade, ligados à inatividade como o sedentarismo, e não à idade.

Os benefícios da musculação feminina na terceira idade são diversos, se você faz parte dessa parte da população ou tem uma pessoa da terceira idade na família, não deixe de falar para se exercitar.

Algumas vantagens de praticar a musculação feminina na terceira idade:

  • O impacto positivo em sua saúde e bem-estar é claramente evidente.
  • O aumento da aptidão, força, confiança, coordenação e humor são apenas alguns dos efeitos positivos.

Benefícios de treinar musculação feminina na terceira idade

Além de retardar o processo geral de envelhecimento, a musculação feminina na terceira idade oferece vários benefícios surpreendentes que você não vai querer perder.

Segundo pesquisas, a musculação feminina na terceira idade reduzirá os riscos e sintomas de vários problemas de saúde.

Saiba em que a musculação feminina na terceira idade pode te ajudar:

1. Constrói a massa muscular

Construir massa muscular parece que você está se tornando maior ou aumentando a estrutura do seu corpo. Isso é exatamente o oposto do que a musculação na terceira idade faz.

Ser mais forte e criar músculos resistentes significa que você é capaz de se manter independente e forte para as atividades diárias da vida, como carregar gêneros alimentícios, levantar netos, empurrar um cortador de grama ou se envolver em coisas divertidas, como golfe ou outros esportes.

2. Constrói Densidade Óssea

As quedas inesperadas colocam inúmeras pessoas idosas no hospital todos os anos. Segundo estudos de profissionais, as quedas inesperadas são a principal causa de ferimentos e morte em pessoas mais velhas.

Se você quebrar o braço jogando futebol no ensino médio, provavelmente voltará ao campo em cerca de oito semanas.

Se você quebrar uma perna enquanto estiver esquiando em seus 20 anos, você ficará de fora por um tempo, mas provavelmente voltará às pistas mais cedo do que pensa. Mas saiba que não funciona assim para uma pessoa mais velha.

As ramificações de ossos quebrados podem ser devastadoras. A musculação feminina na terceira idade é uma forma de ajuda.

Em primeiro lugar, muitos estudos mostraram que o treinamento de força aumenta a própria densidade mineral óssea.

Mas, além disso, ao fortalecer o músculo e o tecido conectivo que envolve seus ossos, você está se fortalecendo de maneira geral e ajudando a impedir que a queda aconteça em primeiro lugar.

3. Diminui a gordura corporal

A demasiada gordura corporal não é boa para você em qualquer idade. Além disso, a gordura corporal é externa e interna. O externo é o material que vemos. O interno é a gordura perigosa.

Ele envolve seus órgãos, bombeia hormônios indesejáveis ​​e aumenta a inflamação em seu corpo. Nada disso significa que você deve procurar por “magro”.

Uma boa quantidade de gordura corporal é boa e necessária. Muito, no entanto, não é. O objetivo de praticar a musculação feminina  é se manter saudável.

 

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS