HomeAcademia Pratique Fitness Musculação feminina 3 meses

 Musculação feminina 3 meses

Um plano de musculação feminina 3 meses é projetado para atletas intermediários, geralmente são programas desenvolvidos para alunos ou clientes voltados para competições.

Portanto, para chegar a uma transformação do próprio corpo em 90 dias, é necessário muito empenho em um programa de exercícios de levantamento de peso, como já foi dito, treinamento competitivo para atletas do sexo feminino.

Poderíamos descrever a evolução dos exercícios no decorrer do período. Porém não teria resultados, mesmo por que seria necessária uma avaliação médica, e o acompanhamento de um instrutor responsável.

Introdução para a musculação feminina 3 meses

O treinamento de força tem por objetivo torna-la mais forte, fortalecendo a musculatura, já o fisiculturismo eleva a meta em vários níveis – para transformar se corpo numa demonstração de músculos ondulados e nervos tensos.

Você pode se tornar uma fisiculturista e manter tranquilamente sua feminilidade e apelo como demonstrado pelo ícone do culturismo nacional, a enfermeira Kirley Suenia Miranda, que coordena uma equipe de quase 60 pessoas.

No início, é preciso primeiramente se comprometer com os três primeiros meses de trabalho dedicado ao treinamento e à dieta, além do planejamento e acompanhamento do seu progresso na musculação feminina 3 meses.

Comprometa-se com a sala de musculação, dedique-se a ela dois a três dias por semana. Você pode se concentrar no poweerlifting, ou seja, levantamento terra, agachamento e banco, para construir músculos e queimar gorduras.

Aqueça com pesos leves por cerca de uma hora por seção. Não esqueça de treinar duro, após o primeiro mês ou mais, até se acostumar. Esforce-se como parte do treinamento sério projetado para adquirir de 5 a 10 kg de músculo.

Aumente a intensidade cardio

Escolha sua forma favorita de cardio-spinning, ciclismo ao ar livre, corrida, corridas de montanha, natação, e treinamento com intervalos de alta intensidade, como forma de queimar gordura de maneira eficiente.

É aconselhável uma relação entre o repouso e o trabalho de 3 para 1, ou seja, você ir firme em uma corrida de subida por 30 segundos, caminhar ou correr de volta por 90 segundos, e repetir por quatro vezes numa sessão de10 minutos.

Assim como a maioria dos planos de exercícios, as prescrições podem precisar de adaptações às necessidades e objetivos específicos. Sempre consulte o médico antes de iniciar qualquer programa de fitness ou perda de peso.

Os exercícios de cardio são destinados a ser difíceis. Caso não conseguir completar toda a sessão de cardio no começo, não desanime. Empurre-se um pouco mais a cada dia até que você possa fazer a sessão inteira no ritmo listado

A estética e a autoestima como coadjuvantes do bem-estar das mulheres

Praticar musculação feminina 3 meses, se torna cada vez mais comum entre o público feminino. Preocupadas não apenas com a vaidade, mas também com a saúde e a manutenção do corpo, passou a incluir a musculação como hábito.

Sendo uma atividade física que para apresentar resultados efetivos requer uma certa assiduidade. Elas vêm ocupando os espaços nos ginásios de musculação, podendo se equiparar, ou em certos casos ultrapassar, o público masculino.

E em referência à dieta, é relativamente diferente o planejamento feminino para o planejamento masculino dentro de um cenário dietético e de treinamento relacionados à musculação e mesmo ao fisiculturismo.

Suas necessidades são totalmente diferentes apesar do básico ser feito da mesma maneira, todo o planejamento é diferente entre homens e mulheres, os principais erros cometidos por ambos também costumam ser diferentes.

Enfim, a musculação feminina 3 meses, pode até apresentar resultados satisfatórios do ponto de vista de competições, porém, para função estética e funcional o ideal são os exercícios normais, sem nenhum programa forçado.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS