HomeMusculaçãoMusculação Faz Mal Para Gestantes?

Musculação Faz Mal Para Gestantes?

A dúvida se a musculação faz mal para gestantes nunca foi tão repetida por aí. Talvez isso ocorra porque jamais vimos tanta atividade física para grávidas, então parece que algo que fazemos no nosso dia a dia acaba sendo muito inadequado para uma mulher que está gerando um bebê.

É possível que o mesmo questionamento ronde a sua mente, e se sim está tudo bem. De fato, é confuso pensar que a prática de exercícios físicos possa ser limitada nessa fase da vida, onde muitas se sentem super potentes, capazes de tudo.

O debate é importante, até porque ele promove mais bem-estar e saúde. É por isso que a seguir falaremos mais sobre se a musculação faz mal para gestantes ou não. Vale a pena dar uma olhada no que vamos comentar e no que observaremos em seguida!

Musculação Faz Mal Para Gestantes?

Saiba mais sobre se a musculação faz mal para gestantes ou não

De maneira geral, existe muita dúvida quando se fala que a musculação faz mal para gestantes, e essa dúvida é causada porque estamos falando de uma das práticas mais feitas em todo o mundo. Quando uma pessoa pensa em se exercitar logo já imagina assinar uma academia para poder pegar peso, correr na esteira, etc.

Até aí tudo bem, é verdade. O que acontece, no entanto, é que o corpo de uma grávida pede mais cuidados, porque ele está em transformação de várias maneiras. Muda a zona de equilíbrio, muda o peso, surgem dores e até mesmo os órgãos estão fora do lugar.

Sendo assim, é necessário procurar de todas as formas resguardar a prática, para ela não ser problemática, porque não, sozinha a musculação não representa um perigo para a gestante. Representa, isso sim, se…

  • Ela treinar sem a orientação e a presença de um profissional;

  • Ela treinar sem o aval do médico que a acompanha;

  • Ela treinar sem a estrutura e o apoio adequado;

São essas as situações nas quais a musculação faz mal para gestantes. Se nada disso se der você não tem que se preocupar, porque nada de ruim mesmo vai acontecer. Agora, sobre procurar um lugar legal que te dê todo o escopo fundamental para o seu treino funcionar é importante entender algumas coisas.

Não é simples encontrar lugares para treino que sejam realmente bons. A maior parte das academias é realmente muito fraca no propósito de ajudar os alunos, mesmo os vulneráveis. Nós podemos resolver isso com algumas dicas, para você procurar locais cada vez melhores. Veja!

Musculação Faz Mal Para Gestantes?

Procure encontrar uma academia legal para que a ideia de que musculação faz mal para gestantes seja equivocada

Se você estiver bem resguardada é fato que não sofrerá nada fazendo musculação, ainda que grávida, mas a verdade é que a maior parte das pessoas não toma os cuidados que precisa tomar nesse sentido. Assim sendo, é importante buscar um espaço que te dê guarita e apoio de forma absoluta e integral.

Se você quer treinar bem e estar tranquila achar uma academia bacana é primordial, e de todas as formas nós temos como te ajudar nesse sentido. Não porque somos onipresentes, mas porque contamos com a melhor rede de academias do Estado de Minas Gerais! Estamos falando, claro, da Pratique!

Conheça a Pratique

A Pratique é ideal para você que quer garantir que não, a musculação não faz mal para gestantes. Aqui você terá todo apoio, toda ajuda, toda a estrutura e o melhor, por um preço acessível, que faz sentido e que não pesa no bolso. Assim sendo, essa consciência é primordial e só vai te ajudar de todas as maneirs!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS