<

Correr é um dos esportes prediletos de muitas pessoas, mas ainda existem muitos mitos sobre a corrida que fazem com que o esporte deixe de ser praticado.

Uma coisa é fato: correr é um ótimo exercício tanto para o corpo quanto para a alma, por isso, vale a pena investir nesse exercício.

No post de hoje, você irá descobrir todos os mitos sobre a corrida e acabar de uma vez por todas com eles. Então, vamos lá? Acompanhe-nos até o final.

Veja agora:  mitos sobre a corrida

1 – Para começar a correr é preciso estar preparado

Silhouette of a young fitness man running on sunrise Free Photo

Bom, as coisas não são bem assim. Já ouviu aquele velho ditado que ” para se ter experiência é preciso ter experiência”? Ou seja, você nunca estará preparado para correr se não começar.

O que acontece aqui, é que você deve saber a maneira certa de correr. Deve se alongar corretamente, começar aos poucos para que então possa avançar dentro do esporte.

Por isso, esqueça essa ideia de estar preparado.

2 – A corrida prejudica a coluna e joelho

Este é um dos mitos sobre a corrida em que muitos acreditam, porém, não é verdade.

O fato é que correr não vai fazer com que os joelhos e a coluna sejam prejudicados, mas é claro que se você correr de forma inadequada, isso poderá trazer alguns prejuízos a esses membros.

Além disso, algumas pessoas têm pré-disposição a desenvolverem patologias nessas áreas e elas podem aparecer durante a prática do exercício. Contudo, cuidados médicos e tratamento correto podem ajudar o praticante com isso.

3 – A corrida faz cair peito e bunda

Na verdade, isso pode acontecer uma vez que a mama e os glúteos são regiões com mais gordura e têm um deslocamento maior durante a corrida. Porém, isso é facilmente resolvido, já que hoje em dia existem roupas específicas que ajudam a ajustar essas partes do corpo, favorecendo até mesmo o movimento da corrida.

4 – Correr com um agasalho ajuda a emagrecer

Couple jogging and running outdoors in park near the water. young bearded man and woman exercising together in morning Free Photo

Um dos mitos sobre a corrida em que muitos acreditam, mas que, na verdade, pode ser um ato perigoso. Isso porque o agasalho só vai fazer com que você sue mais, eliminando assim, água do corpo.

Fato é que correr com agasalho pode fazer com que você fique desidratado.

O ideal, portanto, é praticar sua corrida com roupas leves.

5 – Correr em jejum pode ajudar a emagrecer

Na verdade, esse é e ao mesmo tempo, não é um mito. Correr em jejum pode sim ajudar no processo de emagrecimento, no entanto essa não é uma prática que deve ser realizada de maneira contínua.

Geralmente, pessoas que correm em jejum são acompanhadas por um profissional que auxiliam no processo de perda de gordura e ganho de massa magra. Por isso, se esse não é o seu caso, procure correr depois de comer algo. Lembrando que uma alimentação saudável fará toda a diferença nos resultados.

E aí, gostou de saber dos mitos sobre a corrida?

Então que tal vir fazer seu treino aqui na Pratique e obter os melhores resultados? Conheça nossa assessoria de corrida.

Estamos te esperando.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here