Mente e corpo: como o pilates pode mudar a sua vida
Mente e corpo: como o pilates pode mudar a sua vida

Os benefícios do pilates tem crescido dia a dia, principalmente por mudar a mente e corpo de uma maneira surpreendente.

Então, o pilates é um conjunto de exercícios físicos feitos em equipamentos exclusivos ou no solo, que visam total e completo controle da saúde, restaurando e devolvendo as condições patológicas. Com isso, promovendo o aumento da qualidade de vida de cada indivíduo. 

Esses exercícios fazem o uso da respiração, além dos movimentos que utilizam o peso do corpo ou os aparelhos com resistências de molas. Veja alguns benefícios que o pilates proporciona.

  • Mente e corpo com o pilates

O pilates está ligado diretamente com a mente e corpo de cada indivíduo, principalmente por ele obter uma consciência corporal com foco nos músculos, que as curvas naturais da coluna sejam respeitadas, com isso, melhorando toda a postura. 

Mente e corpo: como o pilates pode mudar a sua vida
Mente e corpo: como o pilates pode mudar a sua vida

Desse modo, com os exercícios do pilates é possível reduzir as dores de coluna. 

  • Fortalecimento do tônus muscular

Os exercícios do pilates trabalham a flexibilidade, força e contração dos músculos. As fibras musculares são rompidas é reconstruídas.

Possibilitando a troca de massa gorda por músculo, além do contorno corporal, pois reduz as medidas. 

  • Mobilidade articular com mente e corpo

Os exercícios de pilates trabalham o corpo e mente de modo completo. Desse modo, as articulações são muito estimuladas, o que faz com que o corpo fique mais móvel, além de facilitar os movimentos do cotidiano.

  • Alívio de tensões

Por focar na concentração e na respiração na hora de realizar os movimentos, o pilates auxilia na redução do estresse. Portanto, esse benefício é recebido através do ambiente onde é realizado, pois são salas tranquilas, com som agradável e muito calmo. 

  • Evolução da corrida e marcha com mente e corpo 

Com todos os movimentos do corpo que são estimulados pelos exercícios do pilates, faz com que os movimentos mais comuns se tornem mais simples e executados melhor. 

Além disso, através da reeducação da respiração e também da concentração que é adquirida por esse método, correr é uma atividade muito prazerosa que gera ótimos resultados. 

Dessa maneira, o pilates ajuda no alinhamento do corpo e no equilíbrio de correr de modo fantástico, principalmente por desenvolver um ótimo bem-estar com a mente e corpo. 

  • Flexibilidade

O pilates trabalha com exercícios voltados para a flexibilidade. Portanto, trabalha a extensão das articulações e dos músculos, que trazem mudanças positivas em várias atividades como vestir as calças e amarrar os sapatos, por exemplo. 

Mente e corpo: como o pilates pode mudar a sua vida
Mente e corpo: como o pilates pode mudar a sua vida

As aulas de pilates geralmente são individuais, mas podem ser feitas com outros alunos, porém existem algumas contraindicações sobre a prática. As gestantes, que praticam nenhum exercício antes tem que tomar cuidado com o pilates durante a gestação. 

Por isso, indica-se procurar um profissional da área da saúde antes de começar os exercícios. 

Gostou do nosso artigo? Então acesse o nosso site para iniciar o pilates em uma unidade da Pratique!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here