HomeAcademia Pratique FitnessLargue O Sedentarismo: 5 Exercícios Perfeitos Para Você!

Largue O Sedentarismo: 5 Exercícios Perfeitos Para Você!

Encontrar os exercícios perfeitos para você pode ser uma missão e tanto. Principalmente se você não é uma pessoa ativa, e está justamente buscando uma forma de deixar de lado a sua vida sedentária.

Existem muitas atividades oferecidas pelas academias hoje em dia. Para escolher uma delas é importante somar alguns fatores que serão fundamentais para que você consiga manter o ritmo de treinos.

Para começar, é legal pensar em seus objetivos. Quais são os motivos que levaram você a treinar? Eles podem ser diversos:

  • Ter uma vida mais saudável;
  • Perder peso;
  • Melhorar a flexibilidade;
  • Melhorar a respiração;
  • Ganhar mais resistência física etc.

Embora muitos exercícios atuem em diferentes frentes, quando você sabe exatamente o que quer, fica mais fácil encontrar um entre os exercícios perfeitos para o seu perfil.

Veja Uma Lista Com Os 5 Exercícios Perfeitos Para Você!

Então, chegou a hora de conhecer alguns dos exercícios perfeitos para você. Eles atendem a diferentes demandas ao mesmo tempo em que são muito divertidos e trazem benefícios para a saúde.

  • Natação:

A natação é uma das atividades mais indicadas por médicos e por especialistas em condicionamento físico. Os motivos são diversos!

A natação, além de ser uma atividade prazerosa e divertida, ela também trabalha o sistema respiratório, melhora a coordenação motora, promove mais flexibilidade e resistência.

É um exercício que consegue trabalhar diversos músculos ao mesmo tempo, mas sem causar grande impacto neles. Isso significa que também é ótimo para quem tem problemas articulares e dores diversas.

Praticar Lutas Pode Lhe Ajudar A Controlar O Estresse

Também podemos sugerir que um dos exercícios perfeitos para você é a arte marcial. São atividades que promovem um grande bem-estar ao mesmo tempo em que tornam o seu corpo mais resistente e muito mais forte.

As artes marciais ainda ganham um ponto extra pelo fator de “autodefesa”, algo que muitas pessoas buscam hoje em dia como forma de se sentirem mais seguras.

Essas atividades, por fim, ajudam no desenvolvimento de um senso de disciplina, e são ideais para quem se sente muito estressado no dia a dia.

  • Musculação:

A musculação é uma das atividades mais conhecidas entre os brasileiros. Engana-se quem pensa que só é voltada para o público que busca por hipertrofia (aumento dos músculos).

Sim, esse é um dos efeitos. Mas a musculação pode ser praticada por pessoas que querem tonificar o corpo e ganhar força sem necessariamente “crescer” demais. também é um dos exercícios perfeitos para quem quer emagrecer com saúde.

Pratique Dança E Deixe O Sedentarismo De Lado!

Se nenhuma das atividades anteriores parece se encaixar ao que você procura, uma sugestão interessante é fazer algum tipo de dança. Essas atividades são ótimas pois promovem a interação social e oferecem alguns momentos de diversão.

Mas, não é só isso. dançar pode levar a uma grande queima calórica, contribuindo com o seu emagrecimento e também ajudando a melhorar a flexibilidade do corpo e a potência respiratória.

  • Como escolher o melhor?

Escolher um dos exercícios perfeitos para você requer que considere muitas cosias. Além do objetivo pré-determinado, é importante que você também pense em uma atividade que lhe traga algum prazer.

Assim diminuirá consideravelmente as chances de simplesmente abandonar a atividade em algum momento.

Na Pratique Fitness você encontra os exercícios perfeitos independentemente de qual é o seu objetivo. São atividades monitoradas por profissionais qualificados que ajudarão você a alcançar as suas metas.

Acesse o site e veja quais são as opções. Com certeza temos alguns dos exercícios perfeitos que você tanto busca para mudar de vida e se tornar uma pessoa mais saudável e mais ativa.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS