HomeJiu JitsuTudo Sobre O Jiu Jitsu Origem

Tudo Sobre O Jiu Jitsu Origem

O Jiu Jitsu, é uma arte marcial orientada para a luta que evoluiu de suas raízes japonesas no Brasil da década de 1920 e continuou a evoluir por muitas décadas. Conheça tudo sobre jiu jitsu origem.

Esse estilo de luta tornou-se popular em seu país de origem e depois foi criando popularidade em outros países devido a uma série de apresentações do lutador de jiu-jitsu Royce Gracie no início do UFC.

Este evento comprovou a eficiência do Jiu Jitsu e ajudou a aumentar a conscientização em todo o mundo, tornando-se uma das razões por trás do crescimento do esporte. Portanto, entenda mais sobre jiu jitsu origem.

Tudo Sobre O Jiu Jitsu Origem

Jiu jitsu origem no Brasil

A história do jiu jitsu origem no Brasil deriva principalmente de um homem, Mitsuyo Maeda – ele era aluno de Jigoro Kano e de sua escola de artes marciais Kodokan.

Embora Kano seja amplamente reconhecido como o pai do judô, seu estilo de ensino era considerado nos primeiros dias como um ramo do Ju Jitsu, e não seu próprio estilo marcial.

Assim, Mitsuyo Maeda foi um dos principais alunos de Jigoto Kano e, como tal, foi convidado a ajudar a espalhar a palavra do estilo de seu mestre.

  • Maeda viajou por todo o mundo exibindo a arte marcial, e também viajou pelos Estados Unidos, Inglaterra e muitos outros países antes de desembarcar no Brasil.
  • Foi no Brasil que ele conheceu estudantes como Carlos Gracie.
  • Carlos era um adolescente problemático que Maeda adotou sob suas asas e ensinou seu estilo de luta.
  • Embora Carlos não fosse o único aluno ensinado pelo Conde Coma, nem foi o único a desenvolver sua própria escola de Jiu Jitsu, outro aluno de Maeda também se espalhou sua semente do jiu jitsu origem na França.

Dessa forma, havia outros mestres japoneses de Jiu Jitsu ensinando Jiu Jitsu no Brasil que eram menos conhecidos, embora ainda relevantes para o Jiu-Jitsu hoje.

Agora que você sabe sobre jiu jitsu origem, conheça seus benefícios seguindo de algumas razões que podem atrair você a fazer esse esporte.

Quais são os benefícios do Jiu-Jitsu?

Se você está interessado em explorar os benefícios do jiu-jitsu e praticar esse esporte que ajuda até mesmo a mente, você pode procurar pela Academia Pratique Fitness mais perto de você para começar a fazer aulas.

Portanto, os benefícios do Jiu-Jitsu são muitos e nem todos são apenas físicos. Este esporte é benéfico para o seu bem-estar geral, incluindo clareza e função mentais.

1. Autodefesa

Através do jiu jitsu origem, esse esporte provou ser a atividade de autodefesa mais eficaz do mundo e, diferentemente de todas as artes marciais, a maioria das pessoas pode treinar – independentemente do nível de condicionamento físico, idade ou sexo.

O aprendizado e o treinamento na arte do Jiu-Jitsu proporcionarão a confiança e a habilidade necessárias para manter a calma e o foco, para que você possa aplicar com sucesso as técnicas aprendidas para sobreviver ou defender um ataque a si próprio ou a outros.

Dessa forma, o Jiu-Jitsu é extremamente eficaz para a autodefesa das mulheres e para as crianças se protegerem de outras pessoas agressivas (agressores).

Tudo Sobre O Jiu Jitsu Origem

2. Aptidão Física

O treinamento de Jiu-Jitsu é extremamente vantajoso para o corpo e estimulará a perda de peso e aumentará seu nível geral de condicionamento físico.

  • Esses resultados positivos incluem, mas não estão limitados a um aumento na flexibilidade, eficiência cardiovascular, força e um aumento na energia geral.

3. Aptidão mental –  jiu jitsu origem

O treinamento de Jiu-Jitsu tem um efeito importante para a mente devido às muitas posições e situações difíceis em que você se encontrará e terá que lutar durante o treinamento.

Além da construção da resistência mental, o treinamento de Jiu-Jitsu tem um efeito importante no alívio do estresse, na construção da confiança, na capacidade de se concentrar melhor e no aumento das habilidades de resolução de problemas.

Portanto, agora que você sabe sobre jiu jitsu origem e conhece os benefícios desse esporte, comece você também uma aula e melhore sua qualidade de vida!

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS