HomeJiu JitsuJiu Jitsu O Que É?

Jiu Jitsu O Que É?

O Jiu-Jitsu é um estilo de arte marcial orientada para a luta, com proficiência em luta no chão.

Desde o início, o Jiu-Jitsu foi desenvolvido a partir de situações reais de luta em pé ou no chão. Nesse sentido, o estilo foi baseado no que é real, e não no que poderia ser real.

Antes de tudo é preciso entender que o treinamento e o aprendizado fazem parte desse esporte.

Assim, as técnicas não foram projetadas apenas para esportes com regras, mas sim para abordar efetivamente as táticas e estratégias reais de uma luta usando movimentos práticos. Saiba mais sobre Jiu jitsu. 

Jiu Jitsu O Que É?

Tudo sobre essa arte marcial

Quando você se questiona “Jiu jitsu” Você deve imaginar que esse esporte consiste em derrubar um oponente e usar técnicas de agarrar para subjugar o oponente.

  • Assim, através de alguns golpes como usando estrangulamentos, bloqueios de pernas você irá incluir técnicas para lugar melhor.

Essa estratégia tira a vantagem de um oponente com habilidades de ataque superiores.

Os diferentes aspectos do Jiu-Jitsu 

Ao se perguntar sobre “Jiu jitsu o que é? ” Você deve saber que existem três métodos diferentes de treinar o Jiu-Jitsu, são eles: treinamento de autodefesa, treinamento de defesa de rua e treinamento em torneios esportivos.

1. Treinamento de autodefesa

Esse tipo de treinamento envolve a capacidade de lidar com a agressão em pé e se defender de um ataque físico no chão ou de uma arma como uma faca, pistola ou taco.

  • A autodefesa do Jiu-Jitsu trata dos ataques mais realistas que ocorrem nas ruas. Assim, os alunos são ensinados a controlar a situação antes que o ataque aconteça.

No entanto, se ocorrer um ataque, o Jiu-Jitsu permitirá que o aluno use escapadas simples e ataques voltados para controlar e finalizar um agressor com restrições de finalização.

Na legítima defesa e nas questões legais, nem sempre é a melhor opção para revidar, porque você não pode dar um soco em alguém. Portanto,oferece muitas opções para lidar com um ataque sem golpear.

2. Treinamento de defesa de rua

Desde que a luta foi desenvolvida para refletir as lutas reais nas ruas do Rio de Janeiro, Brasil, esse aspecto do treinamento o ensinará como se defender.

Portanto, um aluno que ingressa na aula aprenderá como fazer uma pessoa com habilidades de ataque superiores cair no chão, além de controlar a pessoa e terminar a luta por submissão, golpe ou por comando verbal.

– Assim, o Jiu-Jitsu mudou a maneira como o artista marcial treina por causa dessa forma de treinamento. Ao fazer isso, o aluno aprenderá o que é real e prático em vez do que poderia ser real e é pura fantasia.

3. Treinamento em torneios esportivos com ou sem o quimono 

Durante esse aspecto do treinamento, os alunos aprendem as várias técnicas e estratégias do Jiu-Jitsu.

  • Os alunos treinam com o uniforme (quimono) e aprendem sobre quedas, arremessos, posições no solo, escapadas, ataques e estratégias sem fim.

Essa é uma maneira divertida de explorar para os alunos que não estão interessados ​​em lutar cara a cara.

Outro aspecto que envolve a questão “Jiu jitsu ” É o uniforme. No começo na sua aula e treinamento não é necessário ter a roupa certa.

Você poderá ingressar na aula e aprender devagar e ir se envolvendo com o seu tempo de aprendizado.

Portanto, agora que você sabe sobre a luta, você pode experimentar uma aula na Academia Pratique Fitness e tentar ganhar os benefícios desse esporte.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS