As lutas marciais são cheias de questões para a maior parte das pessoas, e muitos entendem essas práticas como sinônimo de temperamento violento e briga. Não é por aí (ou, pelo menos, não é para ser) e a prova disso é o Jiu Jitsu no Brasil!

Caso você não saiba o Jiu Jitsu no Brasil foi desenvolvido por um grupo de atletas, todos eles provenientes da família Gracie. Esse sobrenome provavelmente não te é estranho, e isso tem a ver com o fato de que esses profissionais tornaram a prática cada vez mais disseminada.

Mas vamos por partes e bem devagar, porque é importante entender primeiro o que compõe essa luta marcial, para depois sacar mais da sua história, do que a prática tem a te oferecer e claro, onde treinar. Veja abaixo todas essas informações e aproveite ao máximo!

Saiba mais sobre o Jiu Jitsu no Brasil

O Jiu Jitsu no Brasil é um tipo de prática que foca mais na defesa pessoal, e a forma como seus combatentes encontram para se defender depende basicamente da imobilização do adversário como um todo.

A ideia é dominar o seu oponente de forma plena, aplicando técnicas que levam à sua submissão. A proposta é que até as pessoas mais frágeis consigam se proteger (e vencer) de adversários bem mais fortes.

Todo o combate foca no solo e em estratégias para se impor nesse ambiente mais térreo. É no chão que os alunos devem buscar encontrar maneiras para desarmar e ultrapassar os pontos fortes encontrados em cada um de seus oponentes, sejam eles quem forem.

É interessante dizer isso, mas a verdade é que para muitos atletas da área o Jiu Jitsu no Brasil é visto como uma ciência quase exata, onde bloqueios de respiração e alavancas utilizando-se do agressor servem para vencer uma luta, ou para conquistar qualquer tipo de intento que você tenha!

Entenda a história do Jiu Jitsu no Brasil

Nem todas as lutas marciais possuem esse status, e talvez o Jiu Jitsu no Brasil tenha alcançado esse patamar muito pelo trabalho da família Gracie em tornar a modalidade cada vez mais conhecida. Uma vez que ela foi estabelecida (no início do século passado) os professores passaram a espalhar os ensinamentos dentro de vários combates.

O entendimento é que dessa forma fariam com que essa prática fosse cada vez mais conhecida ao redor do mundo, e as pessoas do meio das lutas marciais compreenderiam com mais afinco o hall de possibilidades por ela oferecidas! No final deu certo e hoje o Jiu Jitsu é uma das estrelas de combates como o MMA, que envolve vários tipos de luta.

Agora, uma coisa é fato: não é qualquer lugar que pode te oferecer um bom treino nessa modalidade. Isso tem a ver com uma série de fatores, mas entre os que você mais deve prestar atenção podemos elencar…

  • O preço cobrado;

  • A estrutura oferecida;

  • A equipe presente;

  • A logística possível;

Tudo isso faz diferença nos resultados que você quer e pode obter, mesmo. De todo modo, nós temos uma indicação para te dar, e essa indicação vai sim te surpreender muito!

Conheça a Pratique

Entre todas as academias do mercado a Pratique é uma das melhores, e luta para crescer cada vez mais e te oferecer cada vez mais elementos satisfatórios e interessantes.

Entre as modalidades que você pode aproveitar aqui está sim o Jiu Jitsu no Brasil, e nós te garantimos que a sua experiência de treino conosco vai ser a melhor possível. Para mais informações não deixe de clicar aqui e ver todos os nossos apontamentos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here