ir na academia

<

Muitas pessoas gostam de ir na academia, mas acabam ficando com vergonha. Isso pode acontecer por diversos motivos, como ficar envergonhado com o próprio corpo, não se adaptar aos exercícios, medo de fazer algo errado e acabar sendo criticado pelos colegas, não aguentar o peso dos equipamentos, entre outros. 

Contudo, é de extrema importância saber superar todos esses motivos de pensamentos, para que você consiga alcançar todos os seus objetivos e se sentir bem consigo mesmo. 

Por isso, descubra agora como superar todos esses obstáculos e também de perder a vergonha de frequentar a academia. Veja as dicas ao longo deste artigo. 

Pense a longo prazo

Você já deve ter parado para pensar em todas as vantagens em ir na academia para fazer os exercícios regularmente. Além disso, já parou também para pensar em todos os benefícios, já que melhora a qualidade de vida e a saúde, conquista o corpo dos sonhos e ter mais energia para fazer as tarefas diárias.

academia

Desse modo, pense a longo prazo, não desista antes de tentar. Assim, acaba sendo mais fácil superar a vergonha para frequentar a academia. 

Ir na academia em horários estratégicos

Um ponto que faz com que as pessoas desistam de ir na academia é o fato de ter muita gente olhando elas fazerem os treinos, principalmente quando é novato no ambiente. 

Esse aspecto pode ser resolvido facilmente, visto que existem horários maiores e menor concentração de pessoas. Então, procure saber na recepção ou com o personal, qual o horário que costuma ter menos pessoas fazendo exercícios no local. Isso vai te deixar mais segura e tranquila para realizar as suas atividades. 

Vergonha de ir na academia

O maior erro das pessoas é se comparar com os outros, já que muitos possuem o corpo bem torneado, enquanto o seu ainda não chegou naquele padrão. 

Isso tem que ser encarado com naturalidade, pois é necessário ter em mente que alguns treinadores possuem um corpo estrutural devido ao tempo de treinamento e também de dedicação. Portanto, você não deve ficar se comparando com o tipo físico de outras pessoas, já que alguns treinam há anos. 

Lembre-se, as conquistas vêm dia após dia, não desista!

Busque uma companhia para ir na academia

Ao ir na academia, o ideal é buscar uma companhia para incentivar na hora dos treinos e ajudar a alcançar os seus objetivos. Dessa maneira, a pessoa vai encorajando a outra, dando as dicas e o melhor não deixando desistir. 

treino academia

Além disso, é um modo de fazer o tempo passar mais rápido, tornando o momento  prazeroso. 

Respeite o limite

Ter companhia é muito bom, principalmente por encorajar o colega, mas é necessário respeitar os seus limites. Portanto, nada de colocar diversas anilhas na máquina, pois corre o risco de não aguentar. 

A evolução de cada pessoa é feita aos poucos e de modo diferente. Por isso, é de extrema importância ter o profissional de educação física junto para acompanhar você na hora dos treinos e também para aumentar os pesos dos equipamentos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here