Com a pandemia do Coronavirus o stress do confinamento e a ansiedade prejudicaram não só nossa saúde física mas também nossa saúde mental. Para resgatar nosso bem-estar, fortalecer nosso sistema imunológico e aliviar o stress foi criado o Imunofit.

O Imunofit é um plano de atividades físicas fáceis e de curta duração desenvolvido especialmente para dar àquelas pessoas sedentárias ou que não gostam de atividades físicas um alívio tão necessário às tensões do dia a dia. Todos os exercícios são simples, fáceis de realizar e, principalmente,não causam dor nem desconforto!

15 minutos de exercícios
Além de aliviar o stress, a prática de atividades físicas também aumenta a resposta do nosso corpo às vacinas! Dormir bem e praticar exercícios 24 horas antes de vacinar pode aumentar a resposta imunológica da vacina contra o COVID-19!

Cada sessão de exercício, particularmente o exercício dinâmico de corpo inteiro, mobiliza instantaneamente bilhões de células de defesa! Em especial os tipos de células que são capazes de reconhecer e atacar células infectadas por vírus. As células imunes que são mobilizadas com o exercício estão preparadas e “procurando uma luta” contra qualquer agente infeccioso que tenha invadido nosso corpo!

Para você ter uma ideia do poder das atividades físicas para o fortalecimento do sistema imunológico e prevenção de doenças, um estudo de pesquisadores brasileiros com dados do SUS e do Ministério da Saúde apontou que cada 1% de aumento na prevalência de atividade física pode significar uma redução de aproximadamente 485 mortes por Covid-19!

A hora para ser saudável é agora! Com apenas 15 minutos por dia você fortalece seu sistema imunológico, melhora sua saúde física e mental e tem condições de aproveitar mais a vida!Está esperando o quê? Vem para Pratique. Aqui nós cuidamos de você!

15 minutos de exercícios

Referências:
Madison, A. A., Shrout, M. R., Renna, M. E., & Kiecolt-Glaser, J. K. (2021). Psychological and behavioral predictors of vaccine efficacy: Considerations for COVID-19. Perspectives on Psychological Science, 16(2), 191-203.

Pitanga, F. J. G., Beck, C. C., Pitanga, C. P. S., Pinho, C. S., Cortez, A. C. L., Guedes, D. P., & Matsudo, V. K. R. (2021). Association between leisure time physical activity and mortality by covid-19 in the brazilian capitals: an ecological analysis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here