Hiit na esteira: você sabe como fazer?
Hiit na esteira: você sabe como fazer?

O hiit na esteira são os treinos feitos em períodos curtos e também com alta intensidade, que são intercalados através de um intervalo com menor intensidade. 

Para fazer esse método, indica-se séries intensas, explosivas e curtas que trazem mais vantagens ao passar um tempo maior executando o mesmo exercício físico com um nível de intensidade super baixo. 

Além disso, um ponto positivo é não ficar muito tempo nos exercícios, pois o hiit auxilia na eliminação da gordura corporal, preserva a massa muscular, melhora a saúde do coração e acelera o metabolismo, o que mantém o efeito por mais tempo, o que chega até 24 horas após o término do treino. 

  • Hiit na esteira 

O hiit na esteira serve para estimular e para eliminar a gordura do corpo. Desse modo, esse tipo de exercício dura cerca de 10 minutos, porém, é preciso fazer uma sessão de aquecimento e também uma de resfriamento corporal antes e depois desse tipo de atividade. Isso acrescenta mais seis minutos ao tempo total da série, sendo três minutos para cada. 

Hiit na esteira: você sabe como fazer?
Hiit na esteira: você sabe como fazer?

Indica-se fazer uma corrida leve com cerca de três minutos para poder aquecer o corpo. Depois disso, basta intensificar na esteira. 

Para as pessoas que estão iniciando no hiit, indica-se realizar 10 repetições, que precisa ser intercalado em 20 segundos na esteira e 40 segundos de descanso. 

Já para as pessoas que possuem experiência na prática do hiit na esteira, indica-se realizar os exercícios por 30 segundos, com 30 segundos de descanso. A sequência precisa ser repetida 10 vezes. 

Por fim, é preciso caminhar por 3 minutos para que o corpo possa esfriar. 

  • Treino hiit 

Nesta segunda sugestão de hiit na esteira é feito com aproximadamente 20 minutos, na conta estão os minutos reservados para o aquecimento e também o resfriamento. Além disso  prevê os períodos de descanso que não são tão leves. O maior objetivo é evitar as cãibras e tensões musculares. 

Então, esse treino funciona do seguinte modo: o praticante inicia o aquecimento de cinco minutos em ritmo lento e constante na esteira. 

Logo após, é necessário configurar a máquina para que ela trabalhe na velocidade de alta intensidade e começar a correr por 30 segundos nesse modo. 

Hiit na esteira: você sabe como fazer?
Hiit na esteira: você sabe como fazer?

Lembre-se, é preciso começar a contar os minutos quando a máquina atingir a velocidade ideal para o treino de hiit. Ao terminar o tempo, é hora de realizar o intervalo de descanso. 

Nesse treino, ao invés de parar os movimentos, indica-se colocar a esteira em modo lento para voltar a caminhar por um minuto, como é feito no aquecimento. 

A sequência precisa ser repetida por 8 vezes, além de finalizar com exercício para resfriar o corpo, então pode ser feita uma caminhada leve por cinco minutos. 

  • Treino na esteira com sprints

O treino de hiit na esteira com sprints precisa de um aquecimento de 5 minutos. É necessário fazer 8 repetições, sendo 30 segundos de esteiras intercalados no tempo de 1 minuto e 30 segundos de descanso. A corrida é executada de modo explosivo e intenso. 

Após um certo tempo desta série, indica-se deixá-la mais intensa. Desse modo, aumenta o tempo de sprint e diminui o tempo para descanso. Entretanto, é necessário ter mais atenção na hora de realizar os exercícios para que não ultrapasse os limites, além de poder se machucar. 

Gostou do nosso artigo sobre hiit na esteira? Então, entre em contato agora mesmo cum uma unidade da Pratique para iniciar seus treinos. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here