As dores no joelho são muito recorrentes na maioria dos idosos, no entanto, os incômodos estão começando a aparecer cada vez mais cedo. Nesse cenário, muitos se perguntam se a hidroginástica para dores nos joelhos é realmente eficaz.

Isso porque muitos procuram a solução, recorrendo até mesmo às sessões de fisioterapia. No entanto, muitas vezes as dores voltam a incomodar após o término das sessões, o que deixam as pessoas muito preocupadas.

A hidroginástica como forma de solução é sempre muito falada, inclusive por profissionais da área. Ocorre que muitos se questionam a real eficácia dessa atividade para as dores nos joelhos e incômodos nas articulações.

A hidroginástica para dores nos joelhos é eficiente?

Já respondemos de antemão: sim, a hidroginástica para dores nos joelhos funciona (e muito bem)! Esse é, de longe, o melhor exercício para quem está passando por muitos incômodos.

Idosos ou pessoas que estão acima do peso (isso é um possível fator para as dores os joelhos por conta da sobrecarga) são diretamente beneficiados com a hidroginástica e em apenas algumas semanas os resultados começam a aparecer.

Mas por que a hidroginástica é a atividade mais recomendada para essas situações? Porque os exercícios são realizados dentro da água. A densidade faz com que o nosso corpo fique mais leve, tirando qualquer impacto sobre ele.

Ou seja, não há nenhum impacto nas juntas e, além disso, elas são muito trabalhadas, visto que a água exerce uma força contrária ao movimento.

A hidroginástica para dores nos joelhos é essencial. Ela não irá agredir o joelho e, sim, fortalecê-lo. Isso vale para todas as outras juntas do corpo.

Partir para atividades como musculação, corrida ou semelhantes com o joelho fragilizado pode ser uma má escolha, pois esses exercícios podem prejudicar ainda mais as juntas por conta do impacto.

Se você deseja conseguir fazer qualquer atividade física, o recomendado é começar pela hidroginástica e seguir com ela até que os joelhos estejam mais fortalecidos. A partir daí, é possível incrementar outras atividades à rotina.

Hidroginástica para dores nos joelhos: muito além disso

A hidroginástica para dores nos joelhos é ótima, mas esse é apenas um dos diversos benefícios que a atividade dentro d’água pode proporcionar. Confira o que a hidroginástica pode fazer por você:

  • Emagrece
  • Define o corpo
  • Diminui a celulite
  • Melhora as funções do sistema circulatório, cardíaco e imunológico
  • Relaxa o corpo e diminui as tensões
  • Ameniza sintomas de artrite e artrose
  • Diminui o colesterol ruim
  • Diminui as chances de desenvolver diabetes
  • Aumenta a flexibilidade e coordenação motora
  • Dá mais disposição para realizar as atividades do dia a dia
  • Melhor as noites de sono
  • Ameniza sintomas de estresse, ansiedade e depressão
  • Melhora a qualidade de vida de modo geral

Procure uma academia da Pratique Fitness

A hidroginástica para dores nos joelhos é uma ótima opção, mas para usufruir de seus benefícios é importante praticá-la com um professor habilitado e qualificado.

A Pratique Fitness trabalha com uma grande equipe de profissionais especializados, que saberão conduzir as aulas de hidroginástica da melhor forma possível, visando os melhores resultados.

Sobre as dores no joelho, se elas forem muito intensas ou persistirem, o mais recomendado é consultar um médico para que ele avalie pontualmente o caso, pois pode ser uma situação que necessite cuidados extras.

De qualquer forma, a hidroginástica para dores nos joelhos é uma ótima opção e não possui nenhuma contraindicação. As aulas são oferecidas nas unidades da Pratique Fitness, então é só procurar a mais próxima de você!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here