HomeAcademia Pratique FitnessHidroginástica Para A Respiração - Um Remédio Natural

Hidroginástica Para A Respiração – Um Remédio Natural

Está sem tempo de ler? Ouça o texto no player abaixo

——————————————————————————————————

 

Entender sobre a hidroginástica para a respiração é essencial para quem procura uma maneira de melhorar sua condição física, pulmonar e cardiovascular.

Além disso, os exercícios na água oferecem uma maior resistência que não pode ser encontrada ao praticar exercícios regulares fora da água, como caminhada, corrida e artes marciais.

Com isso, a hidroginástica é uma atividade completa que promove muitos benefícios além do respiratório.

Dessa forma, as pessoas que buscam melhorias na respiração podem conhecer mais a respeito da hidroginástica, além de garantir um incentivo adicional de ajudar a perder peso e se divertir!

Hidroginástica para a respiração – Um treino completo

A hidroginástica é considerada por muitos especialistas um treino completo, pois ela é uma atividade estimulante e bastante eficaz para a saúde do corpo humano.

Geralmente, essa atividade é indicada para as pessoas que não possuem um bom condicionamento físico ou não está acostumada com exercícios.

Porém, ela pode ser praticada por pessoas de todas as idades, incluindo idosos, gestantes e pessoas que possuem alguma condição física específica, como artrite e osteoporose.

Portanto, conheça os benefícios da hidroginástica e entenda melhor como ela pode ajudar as pessoas que sofrem de problemas respiratórios.

Vantagens de praticar a hidroginástica

As duas vantagens essenciais dos exercícios que acontecem dentro da água são:

  • Aumenta a resistência física: a água é mais densa que o ar, o que significa que fornece uma maior resistência aos seus movimentos.
  • Promove menos dor e fadiga: a água reduz o impacto dos exercícios no corpo. Isso o ajudará a intensificar o treino, minimizando efeitos negativos como a dor e a fadiga.

1. Fortalece os músculos e cria resistência

No geral, os exercícios aeróbios se concentram nos músculos do corpo. Assim, combinar esses exercícios com a resistência da água ajuda a fortalecer o sistema muscular.

Não é à toa que a hidroginástica usa equipamentos como os halteres para movimentar o corpo e realizar sequências de exercícios, da mesma forma que as pessoas exercitam fora da água – porém, tudo em uma escalada maior devido à densidade da água.

2. Melhora a flexibilidade e a amplitude de movimento

Quando as pessoas se exercitam dentro da água, é possível aumentar a amplitude do movimento, exercitando os músculos de uma forma que não seria possível quando se realiza o mesmo exercício fora da água.

3. Beneficia a saúde dos ossos, aumentando a densidade óssea

A maioria das pessoas atinge seu pico de massa óssea aos 30 anos. Posteriormente, a densidade óssea diminui, aumentando as chances de osteoporose e fraturas.

Com isso, a perda de massa óssea é um grande problema ao envelhecer, principalmente em mulheres na pós-menopausa.

Normalmente, as mulheres com mais de 50 anos na pós-menopausa têm o maior risco sofrer com a osteoporose e somente os exercícios de alto impacto podem ajudar a desacelerar esse processo natural.

Sabendo que a hidroginástica é um exercício de alto impacto, consequentemente, pode-se melhorar a saúde óssea.

4. Diminui o estresse e melhora a respiração

Assim como todas as formas de exercícios físicos, as atividades na água também ajudam a reduzir o estresse, liberando hormônios para o bem-estar, conhecidos como endorfinas.

Além disso, as endorfinas incentivam o fluxo de oxigênio para os músculos e regulam a respiração.

Conte com uma academia que promove aulas de hidroginástica!

Diante de tantos benefícios, é fundamental escolher um local apropriado para a prática da hidroginástica.

Uma vez que a Academia Pratique Fitness é a maior rede de academias de Belo Horizonte e está recebendo alunos todos os anos, pode ser sua chance de iniciar a hidroginástica para a respiração e melhorar sua condição física!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS