HomeAcademia Pratique FitnessHábito alimentar não saudável e o excesso de gordura

Hábito alimentar não saudável e o excesso de gordura

O hábito alimentar não saudável e o excesso de gordura são grandes inimigos da saúde, podendo ser responsável pelo desenvolvimento de doenças graves.

Mas, para combater estes males e ter uma saúde ainda mais fortalecida, é preciso desenvolver bons hábitos e se exercitar de forma segura, em um local especializado.

Veja a seguir e saiba quais podem ser as consequências de manter um estilo de vida com hábitos alimentares não saudáveis e o excesso de gordura no corpo.

Saiba quais são as consequências de manter um hábito alimentar não saudável e o excesso de gordura no corpo

Conservar a saúde e realizar exercícios pode ser muito benéfico para o corpo, combatendo doenças que podem ser de origem genética ou vir com o tempo, devido ao sedentarismo e má alimentação.

Veja quais são as conseqüências que um hábito alimentar não saudável e o excesso de gordura podem trazer para a saúde do corpo humano:

  • Doenças cardíacas como pressão alta; 
  • Diabetes;
  • Mal desenvolvimento do metabolismo;
  • Gorduras acumuladas, podendo atrapalhar a disposição corporal;
  • Prejudica a autoestima.

Portanto é extremamente necessário exercitar seu corpo e buscar formas de se alimentar de maneira saudável e praticar exercícios regularmente, em uma academia de confiança, com profissionais capacitados para atender as demandas de seus alunos da melhor forma possível.

Procure orientação e mantenha sua saúde em dia 

O hábito alimentar não saudável e o excesso de gordura podem fazer com que seu corpo fique debilitado e sofre terríveis consequências a longo prazo.

Por isso, é preciso buscar por uma ajuda profissional, que seja capaz de realizar uma reeducação alimentar  e mostrar a importância de ingerir alimentos de origem natural, para manter o corpo sempre em dia.

Dessa forma, doenças como colesterol e pressão alta podem ser evitados e até mesmo reconhecidos precocemente, para que haja um tratamento, caso seja necessário.

Além disso, é importante também remover todo o excesso de gordura através de exercícios físicos, desenvolvendo o condicionamento físico corporal e permitindo que o corpo desenvolva seu metabolismo.

Com isto, é possível manter hábitos saudáveis e deixar seu corpo em dia, cuidando sempre da sua saúde e aparência.

Portanto, procure por um nutricionista e uma academia de referência, pois estes profissionais serão essenciais em seu processo de reeducação de hábitos.

Conheça a Pratique Fitness e saiba por que esta pode ser a sua melhor opção

A Pratique Fitness é uma academia de referência, que tem se tornado cada vez maior e mais conhecida em todo o Brasil.

Isto porque, esta é uma academia que oferece o melhor espaço para seus alunos, contando com uma equipe alinhada e treinada especialmente para atender as particularidades de cada um.

Ou seja, o melhor jeito de combater um hábito alimentar não saudável e o excesso de gordura é investindo na Pratique Fitness, com um acompanhamento de qualidade, para notar mudanças e resultados em seu corpo e sua saúde.

 Além disso, a Pratique também oferece um aplicativo para que você possa manter seu treino em dia em casa, com uma orientação necessária, para que seu treino fique sempre em dia, independente de sua rotina.

Não perca mais tempo e acabe agora mesmo com o hábito alimentar não saudável e o excesso de gordura, reeducando seus hábitos e mantendo uma rotina de exercícios adequada com a Pratique Fitness, a academia de referência para que você possa cuidar da sua saúde, contando com o melhor acompanhamento.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS