O Glicofit é um programa de atividades físicas voltado especificamente para pessoas com diabetes ou pré-diabéticas. Ele vem atender uma necessidade urgente, pois nos últimos 10 anos o número de pessoas com os diabetes tipo 1 e 2 no Brasil subiu 61,8%, de acordo dados do Ministério da Saúde.

Segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes existem mais de 13 milhões de pessoas no Brasil vivendo com diabetes e esse número tende a aumentar. A condição aumenta em até três vezes o risco do paciente desenvolver doenças cardiovasculares, como derrame e infarto.

A diabetes e o excesso de peso costumam andar de mãos dadas. Pessoas com sobrepeso têm duas vezes mais chances de desenvolver diabetes do Tipo 2. Um estudo de 16 anos publicado no Jornal de Endocrinologia e Metabolismo descobriu que o “efeito sanfona” aumenta o risco de desenvolver diabetes.

15 minutos de exercícios
Porém perder um pouco de peso pode ter um grande impacto no tratamento da diabetes. Um estudo da Universidade de Cambridge na Inglaterra mostrou que perder 10% de peso corporal logo no primeiro ano de diagnóstico de diabetes Tipo 2 pode reverter completamente a doença!

Que o sedentarismo é prejudicial à saúde é uma verdade inquestionável. Mas em quanto tempo sua saúde começa a ser ameaçada quando você não faz exercícios? Um estudo com adultos jovens e saudáveis que deixaram de fazer exercícios e se tornaram sedentários descobriu que em apenas 14 dias já começam a ocorrer mudanças no metabolismo que colocam em risco a saúde. Imagine um ano inteiro parado!

Para levar uma vida livre de doenças sem ter que parar de comer doces, venha para Pratique! Aqui nós cuidamos de você!

15 minutos de exercícios

Referências:
Dambha‐Miller, H., Day, A. J., Strelitz, J., Irving, G., & Griffin, S. J. (2019). Behaviour change, weight loss and remission of Type 2 diabetes: a community‐based prospective cohort study. Diabetic Medicine.
SBowden Davies, K. A., Sprung, V. S., Norman, et al. (2018). Short-term decreased physical activity with increased sedentary behaviour causes metabolic derangements and altered body composition: effects in individuals with and without a first-degree relative with type 2 diabetes. Diabetologia, 61(6).

Oh, T. J., Moon, J. H., Choi, S. H., Lim, et al. (2018). Body-weight fluctuation and incident diabetes mellitus, cardiovascular disease, and mortality: a 16-year prospective cohort study. The Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism, 104(3).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here