HomeGinástica7 Dicas Sobre A Ginástica Moderna

7 Dicas Sobre A Ginástica Moderna

A ginástica moderna não é só vista em olimpíadas e campeonatos, as modalidades desse exercício podem ser realizadas em academias convencionais.

Se você está em busca de uma atividade que seja dinâmica, divertida e que traga inúmeros benefícios à sua saúde física e mental, então a ginástica é uma ótima candidata para você colocar na sua rotina.

No artigo de hoje nós falaremos sobre a importância dos exercícios físicos, algumas dicas para a prática da ginástica e, além disso, falar sobre o porquê do acompanhamento de um profissional ser tão importante.

Dicas Sobre A Ginástica Moderna

Ginástica moderna: a importância de praticar exercícios físicos

Antes de darmos as nossas dicas sobre ginástica moderna é interessante ressaltar quais são os benefícios de tal atividade. Assim como qualquer exercício físico, a ginástica proporciona:

  • Perda de peso
  • Definição muscular
  • Aumento da flexibilidade e amplitude de movimento (isso costuma ser mais trabalhado na ginástica do que em qualquer outro tipo de atividade física)
  • Fortalece os sistemas cardíaco, imunológico, respiratório e circulatório
  • Evita doenças relacionadas ao acúmulo de gordura, como colesterol, infarto, diabetes, etc.
  • Ameniza sintomas de depressão, ansiedade e estresse
  • Melhora as noites de sono
  • Aumenta a autoestima
  • Melhora a qualidade de vida

7 dicas sobre ginástica moderna

Sabendo os principais benefícios da ginástica moderna, está na hora de ficar por dentro de algumas dicas para que consiga aproveitar ao máximo esse tipo de atividade:

  1. Escolha a sua modalidade

A primeira coisa que você deve fazer é escolher a modalidade. Ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica acrobática, ginástica aeróbica e ginástica geral são as mais famosas.

O ideal é que você busque saber mais sobre cada uma delas para identificar qual está mais alinhada aos seus gostos e objetivos. Conversar com um profissional é bem interessante nesse momento.

  1. Organize o seu dia

Antes de realizar qualquer tipo de exercício é imprescindível que você organize o seu dia. Organize sua rotina de forma que o tempo demandado para atividade física não atrapalhe os outros afazeres.

  1. O desenvolvimento é gradual

A ginástica moderna não é uma atividade fácil. Você irá começar do zero e é preciso entender que você não terá o mesmo nível dos outros alunos, mantenha a calma e acompanhe a sua evolução gradualmente.

  1. Aceite o seu limite

Se você é daquelas pessoas que gostam de treinar até o limite, tenha cautela. Não é porque você não está carregando quilos e mais quilos de pesos que a exaustão no exercício não se torna perigosa.

  1. Treine em casa

Se você quer ver os resultados mais rapidamente, treine os movimentos de alongamento na sua casa. Mas lembre-se: não extrapole na quantidade de exercícios, pois poderá ficar com muitas dores.

  1. Faça bastante alongamento

É importante que você sempre faça alguns alongamentos. Além de estar trabalhando a sua flexibilidade, você também estará evitando que ocorra alguma distensão muscular.

  1. Seja persistente

Como já dissemos, a ginástica não é fácil e para estar no nível avançado haverá uma grande demanda de tempo. No entanto, não desanime! A ginástica é um tipo de exercício incrível e muito bonito!

Dicas Sobre A Ginástica Moderna

Sempre faça treinos com profissionais

Isso não é válido somente para a ginástica, mas para qualquer atividade física. O acompanhamento de um profissional é imprescindível para evitar que ocorram problemas sérios.

Realizar os exercícios de maneira errada pode trazer muitas consequências para o seu corpo, algumas até mesmo irreversíveis. Sendo assim, SEMPRE busque por uma academia de excelência.

Ao encontrar uma academia com bons profissionais e boa oferta de horários de aula, comece a fazer alguma modalidade de ginástica moderna. Você irá se surpreender com os resultados!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

Previous article
Next article
ARTIGOS RELACIONADOS