ginástica localizada

<

A ginástica localizada tem como foco principal utilizar exercícios repetitivos para que, dessa forma, seja possível atingir os grupos musculares que se deseja.

A vantagem desse tipo de exercício, é que além de músculos mais definidos, você pode ter mais condicionamento físico, melhorando seu sistema respiratório e cardiovascular.

Outra vantagem, é que você não precisa de equipamentos específicos para realizá-la. Ficou interessado em saber mais sobre o assunto, então veja agora como fazer ginástica localizada, obter um corpo mais bonito e ter mais saúde.

Ginástica localizada: veja os principais exercícios

Young beautiful sportive girl listening music over dark wall. Free Photo

1 – Bicicleta

Esse exercício consiste em deitar sobre um colchonete, em uma superfície lisa, e então elevar as pernas e fazer o movimento da bicicleta.

Ao realizar o exercício, você estará trabalhando os músculos abdominais e também, os músculos posteriores das pernas.

2 – Abdução de quadril

Em uma superfície lisa e sobre um colchonete, deite-se de lado com as pernas esticadas e eleve as pernas. Esse exercício irá garantir que você trabalhe tanto a parte interna quanto externa das coxas, além da parte lateral do abdômen.

3 – Panturrilha em pé na ginástica localizada

O exercício de ginástica localizada de panturrilha em pé, como o próprio nome já diz, irá trabalhar as panturrilhas. Isso é importante, já que essa região da perna possui veias importantes ligadas ao sistema circulatório que, em bom funcionamento, garantem a saúde do coração.

4 – Glúteo 4 apoios ” coice”

Em cima de um colchonete, apoiado com os antebraços e os joelhos no chão, eleve unilateralmente uma das pernas, como se fosse dar um chute para cima. Esse exercício irá trabalhar os glúteos e também o músculos anteriores das pernas.

5 – Flexão de braços

Ginástica localizada

Com a palma das mãos e a ponta dos pés no chão, eleve o seu tronco e o aproxime novamente do chão. Ao fazer esse exercício, você estará trabalhando o peitoral, bíceps e tríceps.

Não se esqueça do aquecimento antes da ginástica localizada

Antes de começar a realizar os exercícios de ginástica localizada você deve realizar um pequeno aquecimento. Este pode ser feito a partir de polichinelos, corrida estacionada ou pulos.

Fazendo isso, você poderá evitar problemas musculares e lesões que podem prejudicar a qualidade do seu dia a dia.

Além disso, depois do aquecimento, faça um alongamento, focando na extensão das pernas e braços. Isso também será importante para preservar a qualidade do seu exercício.

Gostou destas dicas?

Então venha para a Pratique e realize ginástica localizada para se manter sempre em forma. Possuímos um time completo de profissionais que irão ajudar a ter o corpo que sempre sonhou e o melhor: com toda a segurança que você precisa.

Acesse já o nosso site e fique sabendo qual a unidade mais próxima de você!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here