HomeAcademia Pratique FitnessAula de ginástica emagrece?

Aula de ginástica emagrece?

Será que fazer ginástica emagrece? Enquanto muitas pessoas sabem que qualquer exercício físico é capaz de oferecer gerenciamento de peso a todos, a maioria não sabe de que forma isso acontece.

Estar ciente do que faz ser um fato de que a ginástica emagrece é essencial para todos os grupos de pessoas.

A ginástica emagrece uma vez que mais músculo em seu corpo significa menos gordura

Primeiro, vamos falar sobre a gordura que seus músculos “comem” quando você se exercita.

– Quando você acumula massa muscular magra, você altera seu metabolismo. Quanto mais magro você estiver, mais calorias queimará. Quanto mais calorias você queimar, mais magro você é.

  • Então, adicionar musculatura extra ao seu corpo funciona a seu favor ao conferir que ginástica emagrece! Aposte nisso!

Postura Melhorada

Com o aumento da força e massa muscular magra, vem uma melhor postura. Quanto mais fortes forem os músculos, melhor será a subestrutura do seu corpo, o que, por sua vez, significa menos desconforto e saliências para você.

  • Além disso, quando seu corpo tem uma boa posição como base para fazer ginástica, é muito mais provável que você durma confortavelmente! O sono é o melhor amigo da perda de peso.

Ossos e articulações mais fortes

A ginástica emagrece uma vez que não apenas fortalece o tecido muscular; Ela também constrói seus ossos, sendo uma atividade para perder peso multifuncional.

– Muitos estudos mostraram que uma boa sessão de ginástica promove o desenvolvimento ósseo e ajuda a reforçar as articulações. Articulações são saudáveis ​​permitem que você progrida sempre em sua perda de peso!

A ginástica emagrece e reduz qualquer risco de lesão

Quando você faz ginástica, você pode melhorar significativamente a força em suas articulações e tecidos conjuntivos.

  • Quando você tem fortes articulações, ligamentos e tendões, você está impedindo-se de obter lesões nos joelhos e nas costas que podem impedir você de ir à academia e, consequentemente, de perder peso.

Entenda agora o que precisa ser feito antes de qualquer atividade para perder peso.

Aquecer e esticar

Você nunca deve apostar no fato de que a ginástica emagrece sem se aquecer adequadamente e sem obter um bom alongamento.

– Algumas pessoas na academia vão jurar que, com a experiência, você pode pular essa etapa. Porém, não os escute.

  • É sempre melhor estar em segurança e manter os músculos esticados e aquecidos do que ter que lidar com lesões posteriores.

O alongamento após um treino é uma obrigação. Ele ajuda muito na recuperação e é uma excelente prática preventiva contra lesões.

Concentre-se no formulário dado por um profissional

Manter a forma adequada em todos os seus exercícios é crucial, pois garante a segurança de que você não sobrecarregará seus músculos ou articulações, além de maximizar seus resultados.

– Isso acontece porque isso significa forçar seus músculos a fazer todo o trabalho real. Os ossos estão lá para apoiar o movimento, mas você quer que o grupo muscular esteja de plantão sempre!

  • Fale com um profissional que pode auxiliar você na hora de apostar no fato de que ginástica emagrece e peça que ele o oriente a estar sempre fazendo os exercícios certos e na velocidade certa.

Sobrecarga progressiva

A melhor maneira de manter os ganhos de massa muscular magra é manter seus músculos desafiados. Existem inúmeras maneiras de fazer isso.

– Você pode aumentar constantemente o peso que você está levantando, mudar o seu intervalo de repetição, mudar o seu período de descanso entre as séries, alterar a velocidade de suas repetições … só para citar alguns.

O ponto chave é que você quer evitar tornar-se aclimatado. Para continuar progredindo no treinamento de força, você quer evitar fazer a mesma coisa por muito tempo.

Então, ao obter experiência no fato de que ginástica emagrece, use sua criatividade para manter seus treinos desafiadores e manter os ganhos sempre ativos.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS