HomeGinásticaTudo sobre a ginástica de academia – tipos de ginástica

Tudo sobre a ginástica de academia – tipos de ginástica

A ginástica de academia está sendo cada vez mais procurada pelas pessoas que estão inseridas no mundo fitness. E, para fazer parte desse mundo, não é necessário ir muito longe, pois existem modalidades para todos os gostos.

A ginástica de academia agrupa vários tipos de ginástica que vão desde os mais leves e descontraídos até os mais pesados, de treino “puxado”. Basta você escolher aquele que melhor se adequa ao seu corpo e à sua rotina.

Pensando nisso, separamos alguns tipos principais de ginástica que são oferecidos nas academias, para que você possa descobrir novas modalidades e colocar o seu plano de se exercitar mais em prática.

5 Tipos de ginástica de academia

Existem muitos tipos de ginástica de academia, mas alguns deles são os mais populares e chamam mais atenção das pessoas que começam a ingressar no mundo fitness. Separamos eles aqui para que você possa conhecer melhor:

  1. Zumba

Não dá para falar de ginástica de academia sem pelo o menos citar a zumba, que tem ganhado cada vez mais alunos nos últimos anos.

Ela se tornou popular porque mistura movimentos de dança e coreografias ao som de diversos estilos musicais brasileiros, como o samba, o merengue, a salsa, entre outros.

Com esses movimentos ritmados, o instrutor ajuda os alunos a trabalharem os diversos grupos musculares do corpo e acabam criando um verdadeiro treino, que muitas vezes pode ser comparado com a musculação. Em 50 minutos de zumba, você pode perder até 1000 calorias!

  1. Crossfit

O crossfit é outro estilo bastante popular, porém com um ritmo bem mais puxado dentre os outros tipos de ginástica de academia.

Ele envolve agachamentos, corrida, uso de objetos como cordas e bolas, dentre muitos outros recursos que são usados para aumentar os músculos das pernas, coxas, glúteos, braços e o que mais o aluno precisar.

Além de tudo, o crossfit, assim como a zumba, contribui para o contato social entre os alunos, o que acaba criando uma verdadeira comunidade. Isso é muito gostoso para quem gosta de socializar, e é um dos motivos pelos quais os alunos se atraem nessa modalidade.

  1. Pilates

O Pilates também é bastante conhecido, e é um tipo de ginástica que trabalha não só com o condicionamento físico, como também mental. E é por isso que essa é uma modalidade tão procurada.

Normalmente, os alunos de Pilates buscam aliviar dores causadas pela má postura e acabam conseguindo também uma maneira de equilibrar a vida e colocar o corpo todo em harmonia.

Mas se engana quem pensa que essa é uma atividade calma e apenas de alongamento. O Pilates possui muitos exercícios bem difíceis de fazer, e que exigem muito treino!

  1. Yoga

A Yoga é uma das mais conhecidas, mas muita gente não sabe o que ela ensina exatamente. Por isso, vale muito a pena experimentar e descobrir.

A Yoga é uma ginástica de academia com movimentos de equilíbrio corporal e mental, que oferece exercícios de alongamento, proporcionando um maior contato com a sua essência e com o seu organismo. É, de fato, uma modalidade muito especial e que ajuda a eliminar o estresse.

  1. Artes marciais

As artes marciais, assim como as danças brasileiras, foram transformadas em uma versão fitness, na qual são usados os seus movimentos como se fossem exercícios.

O muay thai é um dos mais conhecidos nesse segmento, bem como o boxe e outros desse tipo. Por causa do ritmo animado, muitas pessoas procuram essa modalidade.

Portanto, agora que você já conhece vários dos tipos de ginástica de academia, está na hora de escolher o que mais te agrada e experimentar!

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS