3 formas de utilizar a bicicleta ergométrica para perder peso mais rápido
3 formas de utilizar a bicicleta ergométrica para perder peso mais rápido

Existem várias formas de usar a bicicleta ergométrica para emagrecer de modo progressivo enquanto ela trabalha toda a região inferior do corpo. De modo geral, ela é considerada um tipo de exercício muito tranquilo, ao ser comparado com outros treinos. 

Na bicicleta, você fica acomodado no assento do aparelho e suas pernas fazem todo o esforço, principalmente as coxas. 

Com esse aparelho é possível aumentar o ritmo das pedaladas ou até mesmo o nível de resistência da bicicleta, por exemplo, se levantando do assento.  Veja o porque usar esse tipo de bicicleta. 

Formas de usar a bicicleta ergométrica

Como todos já sabem existem várias formas de usar a bicicleta ergométrica e para emagrecer de modo rápido e necessário ter constância nos exercícios. 

Por isso, indica-se manter a regularidade e aumentar as pedaladas de modo intenso, conforme o seu condicionamento físico for evoluindo. 

Segundo os personal trainers para perder peso utilizando a bicicleta ergométrica o exercício que mais tem destaque é o HIIT (Treino Intervalado de Alta Intensidade). 

Então, esse treino potencializa os resultados ao ser feito alternando com uma de maior intensidade com uma menor. Em um treino de 15 a 20 minutos, por exemplo, indica-se pedalar devagar por 1 minuto e rápido por 30 segundos. 

3 formas de utilizar a bicicleta ergométrica para perder peso mais rápido
3 formas de utilizar a bicicleta ergométrica para perder peso mais rápido

Para os treinos mais avançados, o recomendado é executar 8 tiros em apenas 20 segundos com uma maior intensidade e com intervalos de 10 segundos. 

Frequência ideal para usar a bicicleta 

Para conseguir alcançar todos os benefícios com a bicicleta ergométrica, indica-se pedalar 3 vezes na semana, para aquele que tiver iniciando. 

Como se trata de um exercício aeróbico, ele pode ser feito mais vezes, mas para isto é necessário que o aluno tenha um ótimo condicionamento muscular e cardiovascular apropriado para o exercício. 

Potencializando os resultados com a bicicleta ergométrica 

Para potencializar os resultados e aprimorar os benefícios, indica-se mesclar com outros exercícios como a dança, natação, pilates, musculação, alongamento, entre outros. 

3 formas de utilizar a bicicleta ergométrica para perder peso mais rápido
3 formas de utilizar a bicicleta ergométrica para perder peso mais rápido

De modo geral, esse tipo de exercício consegue trabalhar todo o corpo no aspecto aeróbico e muscular trabalhando os membros superiores. Além disso, trabalha toda a flexibilidade muscular e também a conscientização corporal. 

Tipos de bicicletas

Nas academias geralmente encontra-se 3 tipos de bicicletas, sendo a reclinada, spinning e vertical. Veja cada uma delas:

  • Reclinada: o seu assento é diferenciado, pois ela possibilita um alinhamento da postura, promovendo um trabalho cardiovascular que exige força somente nos membros inferiores. 
  • Spinning: essa bicicleta traz vários benefícios como o fortalecimento dos membros inferiores e do coração, sem esquecer a ativação do core, além de aumentar a carga variando conforme a intensidade do exercício. 
  • Vertical: parece muito com uma bicicleta comum e o seu maior objetivo é trabalhar o cardiovascular, precisando de um alinhamento de postura do usuário. 

Gostou das nossas dicas sobre as formas de usar a bicicleta ergométrica? Então entre em contato com uma unidade da Pratique e inicie os seus treinos imediatamente. 

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