HomeMusculaçãoFazer musculação rápido emagrece?

Fazer musculação rápido emagrece?

Praticar a musculação rápido pode ser uma das formas para que o peso seja reduzido, porém para isto é necessária muita disciplina na execução dos exercícios. Para que possua um efeito benéfico, rápido e eficaz para quem pratica.

Deste modo, possuir um personal trainer que seja muito capacitado e informado sobre o assunto torna o treino muito melhor e ainda faz com que tenha um melhor rendimento e aproveitamento do treino em si.

Mas a musculação rápido pode ser um grande aliado na hora de executar os exercícios, só deve ser tomado o cuidado quanto ao como deve ser feito. Se não colocar força e rapidez o exercício não será valido.

Como funciona a musculação?

A musculação funciona com um ativador do metabolismo, desta forma, enquanto o corpo está de repouso ele estará gastando a energia que foi reservada. Mas, a execução dos exercícios pode alterar bastante quanto aos resultados obtidos.

Deste modo, são divididos em dois, porém são trabalhados junto em que um é mais frequente que o outro, dependendo do objetivo.

Para aqueles possuem o objetivo de ter mais força, os exercícios de musculação lenta serão mais frequentes que os exercícios de musculação rápido e assim vice e versa.

Além disto, é importante ressaltar a questão de que a musculação rápido ou lenta só fará efeito se forem aplicadas junto ao conjunto total dos fatores que interferem nele, como por exemplo:

  • A alimentação adequada
  • Problemas hormonais e de ansiedade serem tratados a base de remédios que não induza a engordar.
  • Beber bastante água, pois ajuda em inúmeros fatores.
  • Manter uma vida saudável no geral, para que possa desempenhar bem os exercícios.
  • Ingestão da cerveja e álcool também não é recomendado.
  • Dormir bem, pois a noite o corpo também trabalha
  • Manter a frequência certa, não deixar de fazer um dia, se possível.

Entre outras coisas. Isto porque o corpo é formado por sistemas. Quando um funciona bem o outro também funcionará. O emagrecimento é uma mudança que afeta muito a vida de qualquer um em vários sentidos e estes hábitos devem estar incluídos.

Praticar a musculação rápido emagrece?

Praticar os exercícios de musculação rápido causa sim o emagrecimento. Devido a ao movimento de “explosão” do musculo, em que a atividade e energia dele ativam e aumentam o metabolismo.

Portanto, para aqueles que querem emagrecer é a melhor opção, mas além disso outro detalhe que influência é a contração deste musculo, independente de ser rápida ou devagar a contração deve acontecer em todos os exercícios e suas as repetições.

Porque isso garante que o exercício esta sendo da forma correta e deste modo os resultados poderão aparecer muito mais rápido. Por isto, que algumas pessoas não obtém o resultado, por não realizar a contração dos músculos no exercício.

E praticar a musculação lenta?

A prática do exercícios de maneira lenta já não é aconselhável para aqueles que querem ou pretendem perder peso. Isto porque a musculação se feita de maneira lenta estará priorizando a resistência e a força. Ou seja, promoverá ganho de massa.

O que, para aqueles que querem emagrecer, não é nada agradável. Porém, é bom saber que, serão intercalados em seus treinos pelo personal, isso porque a resistência também auxilia um pouco na redução de peso quando misturada ao modo rápido.

Portanto, se você possui o objetivo de emagrecimento e o seu professor passar exercícios lentos ao invés da musculação rápido, não precisa estranhar, é normal que isto aconteça.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS