Como Fazer Aula De Muay Thai Feminino?

Foi-se o tempo em que as mulheres não se interessavam por lutas. Hoje em dia, a prática dessas atividades é cada vez mais comum entre todas as pessoas, e fazer aula de muay thai feminino já se tornou uma coisa frequente!

Praticar atividades físicas é essencial para qualquer pessoa. Nesse caso, ainda precisamos destacar o fato de que é possível combinar os benefícios da atividade com a questão e defesa pessoal – cada vez mais importante para as mulheres!

E o Muay Thai, por ser um esporte divertido, e muito conhecido em todo o mundo, com certeza é uma boa escolha para quem quer combinar boa forma com força e disciplina. É um esporte completo, capaz de trazer inúmeros benefícios.

Como Fazer Aula De Muay Thai Feminino?

Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre A Aula De Muay Thai Feminino!

Embora a maioria das mulheres hoje se sinta completamente à vontade para praticar qualquer tipo de esportes, ainda existem algumas dúvidas quando o assunto é aula de muay thai feminino.

  • O que é e onde surgiu o Muay Thai?

Essa é uma arte marcial de origem tailandesa, que faz um grande sucesso em seu país. Mas, o Muay Thai também se tornou bastante popular fora das fronteiras da Tailândia, inclusive fora da Ásia!

Ela á considerada uma arte de “full contact”, ou seja, contato total. isso significa que praticamente todo o corpo pode ser utilizado como arma durante o combate. São especificamente 8 partes: Os dois punhos, os dois cotovelos, os dois joelhos e os dois pés.

Quais São Os Benefícios Do Muay thai Para As Mulheres?

Quando falamos em aula de muay thai feminino, muitas mulheres não entendem muito bem quais são os benefícios dessa atividade. Para começar, estamos falando de uma prática capaz de fazer com que o seu corpo se torne infinitamente mais forte e muito mais resistente.

O muay thai é uma prática ágil, que acaba trazendo benefícios para o sistema cardiovascular e também ajuda na melhora da respiração. Por ser um exercício que movimenta todos os músculos, ele tonifica o corpo, ao mesmo tempo em que contribui com o emagrecimento.

  • Benefícios do Muay Thai no período menstrual:

Estamos falando de uma atividade que ainda traz um benefício extra, que é o fato de a mulher desenvolver mais força abdominal, diminuindo assim os problemas com cólicas menstruais.

Com certeza fazer aula de muay thai feminino é uma boa escolha, sobretudo se você quer combinar uma atividade que lhe proporcione mais saúde e muito mais qualidade de vida.

Como Fazer Aula De Muay Thai Feminino?

Será Que Fazer Aula De May Thai Feminino Pode Deixar A Mulher Musculosa?

Para algumas isso é uma preocupação, enquanto para outras acaba sendo um plus, mas será que fazer aula de muay thai feminino pode deixar a mulher demasiadamente musculosa?

Isso vai depender de uma série de fatores. A verdade é que essa prática é muito voltada para a agilidade, o que acaba priorizando, na verdade, pessoas de corpo mais definidos, mas não exatamente grandes.

Mas, tudo vai depender da sua frequência, intensidade de treino e também da sua alimentação. A hipertrofia pode acontecer, principalmente se você combinar o hábito de fazer aula de muay thai feminino com musculação, intercalando os treinos.

Mas, se você simplesmente treinar de maneira não profissional, com uma frequência semanal razoável, não vai se tornar uma pessoa musculosa. para obter esse resultado especificamente é preciso se dedicar a um treino bem mais intenso.

Com certeza as lutas marciais para mulheres é uma excelente alternativa, e fazer aula de muay thai feminino pode ser ainda melhor, já que os benefícios são inúmeros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here