HomeMusculaçãoExercícios Na Musculação Para Gestantes

Exercícios Na Musculação Para Gestantes

A ideia de atividade física para grávidas sempre foi muito questionada por aí, verdade seja dita. O problema é que com isso muitas mulheres gerando filhos ficavam sem se movimentar, porque temiam se machucar ou se cansar demais. Os exercícios na musculação para gestantes, no entanto, parecem uma boa opção nesse sentido!

Muita gente só de ler essa frase já deve estar retorcendo o nariz amedrontada, pensando que isso é uma loucura, uma epifania, um surto. Não é! Se feitos de forma correta os exercícios na musculação para gestantes não representam perigo nenhum, muito pelo contrário.

Assim sendo, a seguir nós vamos falar mais sobre esse assunto, te dando dicas para você conseguir cuidar mais do seu corpo nesse período tão frágil, mas ao mesmo tempo tão potente e tão importante. Veja!

Exercícios Na Musculação Para Gestantes

Compreenda melhor os exercícios na musculação para gestantes

Quando se fala de exercícios na musculação para gestantes é natural que as pessoas se apavorem instantaneamente, porque fomos muito educados com a premissa de que a grávida tem que ficar imaculada sempre, sendo protegida ao máximo.

Essa é realmente uma fase mais frágil da vida, mas isso não significa que a mulher não possa se exercitar. Aliás, ela não só pode como deve, porque sem exercícios a grávida…

  • Engorda muito mais;

  • Corre mais risco de sofrer hipertensão ou diabetes gestacional;

  • Sente muito mais dores;

  • Tem mais dificuldade durante o trabalho de parto;

Isso não quer dizer que ela necessariamente tenha que apostar nos exercícios na musculação para gestantes. Na verdade, essa é uma opção, mas existem outras alternativas viáveis. A questão é que esse tipo de prática é muito mais conhecida pela maior parte das mulheres, que estão na academia treinando continuamente.

Por isso é mais simples adaptar e colocar as atividades já feitas para um modus operandi que funcione dentro da gestação, sem representar perigo ou risco de forma alguma.

Agora, alguns pontos são fundamentais para que esse tipo de prática não seja de forma alguma arriscada para as mulheres. Entre elas podemos citar a necessidade de treinar acompanhada, contando com a ajuda de um personal e claro, treinar com a anuência do médico. Se não for desse jeito não vai dar mesmo certo.

Além disso, também é importante que a grávida busque respeitar seus limites, informando sempre a quem está com ela o que está sentindo, se está cansada demais, se está com dores em demasia e por aí vai. Assim fica mais fácil se cuidar!

Exercícios Na Musculação Para Gestantes

Descubra como definir os melhores exercícios na musculação para gestantes

Para saber quais são os exercícios na musculação para gestantes o ideal é que você conte com um professor de academia, e se você ainda não tiver uma é melhor parar tudo e começar a procurar. Sem a ajuda desse profissional você não deve treinar e sem o apoio de uma estrutura adequada você e o seu bebê correm perigo.

É duro colocar as coisas desse jeito, mas é o que é! Assim sendo, é necessário que você se apoie em uma procura clara por uma instituição que te ajude nessa missão de se cuidar mais e melhor, e nós inclusive temos uma ótima para te indicar, nisso você pode acreditar e é certo que vai se surpreender com o que ela pode oferecer!

Conheça a Pratique

Entre todas as academias a Pratique é uma das melhores para você fazer exercícios na musculação para gestantes. Isso porque aqui nós estamos prontos para te atender e te ajudar em todas as etapas e em todos os momentos. Se quer saber mais clique já aqui e se informe sobre!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS