Você acabou de decidir que irá entrar em uma academia. Essa decisão irá afetar positivamente sua saúde e qualidade de vida. Mas ser novato na academia trás diversos desafios. Por isso hoje iremos ensinar 4 exercícios fáceis para iniciantes na academia.

Provavelmente você tem algum objetivo ao iniciar sua prática. E seus professores irão auxiliar a montar o melhor treino para que você possa alcançá-lo. Contudo, existem alguns exercícios básicos que todas as pessoas que treinam devem saber executar.

Por isso, preparamos essa lista com 4 exercícios simples de realizar para quem está começando agora  no mundo dos treinos.

Os principais exercícios fáceis para iniciantes

  • Agachamento.

E vamos ao primeiro dos exercícios fáceis para iniciantes. Para executar o agachamento básico, você irá deixar as pernas afastadas na direção dos ombros. Os pés podem ficar levemente virados para fora para facilitar a abaixada.

Você irá descer como se fosse sentar-se em uma cadeira, com os músculos do abdome contraídos para não sobrecarregar a coluna lombar. Leve o quadril bem para trás, mas sempre descendo reto e retorne devagar.

  • Abdominal

Deite-se em um colchonete, deixe os pés no chão e os joelhos dobrados. Deixe suas mãos atrás do pescoço ou cruzadas em frente o peito.

Faça força com a intenção de levantar do chão, mantendo os músculos contraídos para não sobrecarregar a coluna. Deixe o pescoço reto e alongado. Suba e retorne ao chão, repetindo a sequência.

  • Rosca

Você irá precisar de dois halteres. Segure-os com a palma da mão virada para cima e os braços ao lado do corpo. Deixe toda a extensão, do ombro até os cotovelos, parada. O que irá se movimentar é apenas a parte do antebraço.

Levante os halteres, um braço de cada vez, da lateral do corpo até a altura do ombro. Repita com o outro lado.

  • Flexão

Para realizar esse exercício você irá deita-se em um colchonete de barriga para baixo e colocar as mãos ao lado do peito. Deixe as mãos numa largura um pouco maior do que dos ombros. Em seguida empurre o chão,  estendendo os cotovelos e subindo o tronco.

Mantenha o abdome contraído e o corpo todo reto. Trabalhe a força dos músculos do peito. Retorne ao chão e repita em seguida.

Um pouco mais sobre os exercícios

O agachamento é um clássico das academias. Ele possui diversas variações e é focado no fortalecimento de pernas, glúteos. Porém, sua execução exige o domínio de contração do abdome e da coluna lombar. Um exercício muito completo e que certamente você irá realizar em algum momento.

Não apenas para exibir o abdome sarado, malhar este grupo muscular é essencial para auxiliar na execução de diversos outros exercícios. Assim como o agachamento, ele possui diversas variações e hoje mostramos a mais simples delas.

A rosca é um exercício que trabalha os bíceps. Muito popular, pode ser realizado de diversas maneiras. A rosca que ensinamos hoje é a rosca direta, uma das variações mais simples.

E por fim, por mais que existam máquinas que trabalhem os mesmos músculos que a flexão de braço, é fundamental saber executar esse exercício básico.

Mantendo o ritmo

Agora que você irá começar a treinar, irá perceber que alguns exercícios possuem diversos níveis de intensidade e variações de execução. Com esses exercícios fáceis para iniciantes seus treinos ficarão, certamente, mais completos.

Na Pratique Fitness você pode contar com profissionais capacitados para orientá-lo desde o primeiro treino. Procure a unidade mais próxima de você em nosso site e venha conferir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here