exercícios aeróbicos
Exercícios aeróbicos para manter o corpo em forma.

Os exercícios aeróbicos, como corrida e caminhada rápida, auxiliam a emagrecer, pois gastam muitas calorias. Mas para que os treinos sejam eficientes, é necessário manter o foco e combinar com exercícios de musculação, que devem ser sempre feitos com supervisão de um personal. 

Os exercícios aeróbicos aumentam a frequência cardíaca e acabam queimando calorias e a musculação, além de oferecer mais resistência ao organismo, também ajuda no ganho de massa muscular, a chamada massa magra.

Portanto, é de extrema importância combinar exercícios aeróbicos na sua rotina de atividades físicas.

  • Exercícios aeróbicos com dança 

Os exercícios aeróbicos podem ser feitos de diversas formas, como as aulas de dança, por exemplo, que conseguem melhorar de modo significativo a capacidade cardiorrespiratória, tonificar os músculos, aumentar a flexibilidade e também se torna uma ótima opção de divertimento.

Nesse tipo de exercício, as calorias queimadas dependem muito do estilo de dança e também do tempo que é praticada.  No forró, por exemplo, a cada uma hora de dança é possível gastar 400 calorias, já na zumba, o gasto médio é de 600 calorias. Mas para que isso seja possível, é necessário que os movimentos sejam executados de modo certo e intenso. 

  • Natação

Dentro dos exercícios aeróbicos para emagrecer está a natação, que é uma atividade muito completa. Ela melhora o condicionamento físico, fortalece os músculos e ainda promove a queima de gordura. 

Exercícios aeróbicos ajudam a emagrecer?
Exercícios aeróbicos ajudam a emagrecer?

Mesmo porque as braçadas são fortes para se conseguir alcançar o outro lado da piscina, exigindo um esforço constante. 

Então, pode-se atravessar a piscina, por exemplo, nadando crawl e voltando de costas, como uma maneira de “descansar”.

A prática desse tipo de exercício pode queimar até 400 calorias. Mas é preciso que a pessoa tenha ritmo e permaneça os movimentos de forma constante, respeitando seus próprios limites. 

  • Corrida é um exercício aeróbico 

A corrida é perfeita para promover a queima de gordura e o gasto calórico. Ela pode ser praticada ao ar livre ou na academia. Para conseguir emagrecer com esse tipo de exercício aeróbico, é necessário manter um ritmo, de preferência que seja de forma intensa. 

Exercícios aeróbicos ajudam a emagrecer
Exercícios aeróbicos ajudam a emagrecer

Para as pessoas que não conseguem ir à academia, a corrida é uma das melhores opções. Então, para iniciar, é necessário ir num ritmo mais lento, mas a cada semana é preciso aumentar a intensidade para alcançar todos os objetivos. 

A perda de calorias neste tipo de treino pode variar de 600 a 700 por hora. Para isso, é necessário seguir um ritmo, não fazer muitas pausas e se atentar à respiração, que deve ser de forma correta.

Gostou de mais essa dica? Entre em contato com uma unidade da Pratique e inicie os seus exercícios aeróbicos agora mesmo!

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