HomeAcademiaEntenda porque a musculação é grande aliada no combate ao estresse

Entenda porque a musculação é grande aliada no combate ao estresse

Muitas vezes, ir à academia pode ser um grande problema para você, seja pelo fato de você ter tido um dia cansativo, porque está ansioso ou pior, porque está estressado. Mas, o que você talvez não saiba, é que a musculação é aliada no combate ao estresse.

Isso mesmo, puxar peso pode te ajudar a aliviar aquela tensão do dia a dia, além de te dar mais ânimo e disposição.

Entenda como a musculação te ajuda a ter uma vida mais leve, e, talvez, até mais “zen”.

Principais motivos pelos quais a musculação é aliada no combate ao estresse

musculação é aliada no combate ao estresse

Sabe aquele dia que parece que tudo está dando errado e o que você mais queria era descontar todas as suas frustrações em algo ou alguém?

Pois saiba que você pode fazer isso sim, na academia e fazendo musculação já que:

Musculação requer concentração

Por mais que você esteja estressado, pensando em diversos problemas, ao chegar à academia e fazer o seu treino, o estresse passa, já que você precisa se concentrar no exercício.

É também um momento de descontar a raiva

Levantar peso pode ser a melhor maneira de descontar a raiva, de aliviar toda aquela tensão. Assim, é possível notar que, depois de um treino bem feito, você se sente mais leve.

Libera hormônios da felicidade

A prática regular de exercícios como a musculação, por exemplo, estimula a produção de diversos hormônios, entre eles, a serotonina, que é também conhecido como hormônio da felicidade.

Assim, com boas produções deste hormônio, você tem aquela sensação de bem-estar e leveza.

Ajuda na autoestima

Pessoas com autoestima elevada sentem-se bem consigo mesmas e, por isso, são menos estressadas. E a musculação, com certeza, ajuda na autoestima, já que trabalha o corpo, deixando-o mais forte e evidenciando as curvas, seja do homem ou da mulher.

Permite interação social

musculação é aliada no combate ao estresse

A musculação é uma aliada no combate ao estresse porque, estando no ambiente da academia, isso permite interações sociais, que são essenciais para a sobrevivência humana. O que também provoca mais qualidade de vida.

O ambiente da academia pode ser um ótimo espaço para conversar e compartilhar experiências.

Estimula o raciocínio

Como a prática da musculação estimula a circulação, logo, o cérebro também é irrigado, o que permite melhor coordenação e raciocínio do pensamento. Isso então, permite que você tome atitudes mais positivas, que aliviam a tensão e o estresse.

A Pratique promove musculação aliada no combate ao estresse

Se você está buscando por um ambiente amigável, com profissionais qualificados e aparelhos de última geração, saiba que você está no lugar certo. Na Pratique você encontra tudo isso, se tornando um lugar perfeito para que você alivie o estresse do dia a dia, seja capaz de lidar com os seus problemas e ainda tenha mais qualidade de vida.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS