É recomendado musculação durante gravidez?

0
124

Se você está na dúvida sobre começar ou não a malhar, saiba que é recomendado musculação durante gravidez – mas que também demanda um pouco de atenção, e requer cuidados especiais por conta de sua condição!

Praticar atividades físicas é uma das orientações mais comuns dentro dos consultórios médicos. Isso serve para qualquer pessoa, e é ainda mais frequente quando estamos falando de mulheres grávidas.

Afinal, se manter ativa é um jeito de diminuir as possibilidades de ganho de peso excessivo, problemas de circulação, retenção de líquidos, e até mesmo dores e inchaços que podem naturalmente surgir durante esse período.

Então, podemos dizer que é recomendado musculação durante gravidez. Mas, você deve redobrar a atenção para extrair somente o melhor dessa atividade física.

Entenda porque é recomendado musculação durante gravidez!

Antigamente era comum que as mulheres ficassem em total repouso durante os 9 meses de gestação. Muitas pessoas consideravam que qualquer mínimo esforço pudesse colocar a gravidez em risco.

Com o passar dos anos, muitos estudos apontaram justamente o contrário: as mulheres precisam se manter ativas nesse período. E com isso, podemos dizer que é recomendado musculação durante gravidez, desde que você tome alguns cuidados.

  • Acompanhamento profissional:

Para começar, você precisa contar com o acompanhamento de um profissional de educação física. Ele será responsável por lhe orientar a respeito da realização de cada atividade!

Mesmo que você já esteja acostumada a se exercitar, não deve abrir mão das orientações do profissional. Sobretudo agora que está grávida, pois muitas coisas no seu treino devem mudar.

Diminua a carga e a frequência das atividades!

Outra coisa importante acerca de fazer atividades físicas durante a gravidez é que você provavelmente terá que diminuir a carga e a frequência de seus exercícios. Isso acontecerá de forma natural, pois, o seu corpo se sentirá cada vez mais cansado.

Mas, para começar diminua os dias de visita à academia. Se você costuma ir todos os dias, é recomendado musculação durante gravidez com frequência de 3 vezes na semana.

O tempo de permanência na academia a cada ida é outro fator que muda. fazer atividades físicas durante a gravidez vai demandar que você diminua o tempo de malhação.

Nada de ficar 2 horas treinando. Agora você vai se limitar a um período de 30 ou 40 minutos. E isso é o suficiente para que você se mantenha saudável e feliz durante os 9 meses de gestação.

O médico orientou repouso total? Então siga as instruções dele!

É cada vez mais comum que os médicos orientem suas pacientes sobre a importância da prática de atividades físicas. No entanto, existem alguns casos que realmente demandam um repouso total.

Por exemplo, quando acontece o descolamento de placenta. Isso exige que a mulher tenha o mínimo esforço físico para evitar um aborto. Existem outros quadros que também não podem ser acompanhados de atividades físicas.

Então, sempre acredite e confie piamente em seu médico! Se ele lhe orientou a ficar parada, e não quer que você se exercite, tem uma boa razão para isso! Siga as orientações desse profissional.

Prefira treinar em uma academia de qualidade!

Por fim, agora que você já sabe que é recomendado musculação durante gravidez, é importante falarmos também que você precisa escolher muito bem a academia onde vai treinar!

Uma dica é que você escolha fazer isso em uma academia de qualidade, que possa lhe oferecer um ambiente adequado para treinos, com boa estrutura, iluminação e ventilação.

É recomendado musculação durante gravidez, e nós indicamos que você conheça mais sobre a Pratique Fitness, e aproveite a possibilidade de treinar em uma das melhores academias do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here