HomeAcademia Pratique FitnessDieta Musculação Definição

Dieta Musculação Definição

Você sabe qual é a importância da dieta musculação definição? Associar uma alimentação saudável é indispensável para qualquer tipo de exercícios físicos, e infelizmente, muitas pessoas não se atentam para isso.

Ter um corpo com uma boa definição muscular e esculpido é o desejo de muita gente, porém sabemos que para isso, devemos adotar um novo estilo de vida, baseado em uma boa alimentação e prática de atividades físicas. O que pode ser um grande sacrifico, mas possível.

Sem contar que uma alimentação saudável não deve ser somente levada com o intuito de alcançar esses resultados, mas tenha em mente que uma alimentação balanceada está associada a fonte de saúde.

A dieta musculação definição

A dieta musculação definição, que é a dieta metabólica utilizada por muitos fisiculturistas, consiste em manipular a massa magra e a gordura corporal, gerando mudanças metabólicas e alterando hormônios anabólicos e catabólicos do corpo.

Para isso, aumenta-se a ingestão de gorduras e elimina os carboidratos, após a adaptação, os carboidratos serão ingeridos estrategicamente. Os benefícios relacionados a essa alimentação incluem são:

  • Queimar gordura ruim em vez de carboidratos essências para o corpo;

  • Mantém a queima de gordura na medida que se diminui a ingestão calórica;

  • Mantém e economiza as proteínas para o aumento da massa muscular.

Um dos conceitos dessa dieta é ativar enzimas lipolíticas e diminuir ou bloquear as ações de enzimas lipogênicas produzidas pela Insulina.

Dieta musculação definição, porque a alimentação adequada contribui?

A dieta musculação definição adequada potencializa a queima de gordura corporal, pois além de estimular a lipálise, os níveis de hormônio do crescimento, IGF-1 e testosterona se elevam, com isso essas gorduras são usadas como forma de energia.

Porém, a insulina também tem efeitos benéficos ao corpo, como o aumento do fluxo dos aminoácidos para a célula muscular e aumento da massa muscular.

Por isso que o foco da dieta, é aumentar a insulina no momento certo, ou seja, um exemplo seria comer carboidrato nos finais de semana e proteínas e gorduras nos dias de semana.

Entenda que cada organismo merece um tipo de combinação

A dieta musculação definição tem o método de treinamento específico de altas repetições, também estimulam o corpo a utilizar ácidos graxos como fonte de energia, isto é, ajudar a queimar gordura subcutânea.

Considerar o princípio da individualidade biológica é essencial em qualquer tipo de treinamento, todo mundo é diferente em genética, experiência motora, desenvolvimento motor, metabolismo e psicológico.

De nada adianta um programa perfeito sem considerar as suas características individuais. Fatores como cargas de treinamento (externas e internas), experiência de treinamento e recuperação, sofrem influências na capacidade de trabalho de uma pessoa.

Conclusão sobre a dieta de musculação para definir

Para ganho de massa muscular e redução de gordura corporal sem prejudicar a saúde, é necessário respeitar os princípios do treinamento, levando em consideração os objetivos estipulados e conciliar a uma dieta adequada prescrita pelo nutricionista.

Percebe-se que é muito fácil dizer que está no processo para aumentar a massa muscular, mas junto com isso vem o excesso de gordura e retenção de líquidos que não são nada saudáveis.

Sendo assim, é importante que você esteja bem orientado e tenha também um bom acompanhamento nutricional, para que a definição muscular, juntamente com a perda de gordura localizada, seja realizada com êxito.

Você gostou do conteúdo sobre dieta musculação definição? Comente o que achou e não deixe de compartilhar essas informações com colegas, amigos e familiares que se interessam pela prática da musculação.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS