Nutrição – Dicas para quem é vegetariano montar o seu cardápio para ganho de massa muscular
Nutrição – Dicas para quem é vegetariano montar o seu cardápio para ganho de massa muscular

Muitos possuem dúvidas sobre a dieta vegetariana, mas quando ela é distribuída em nutrientes e bem equilibrada, só tem a trazer vários benefícios à saúde. Por isso, aprenda todas as dicas para vegetarianos para nunca mais errar. 

De modo geral, a substituição de proteínas animais por vegetais é uma excelente estratégia para quem pretende ganhar mais massa muscular. 

Desse modo, uma combinação de leguminosas com arroz consegue fornecer todos os aminoácidos essenciais para a construção das fibras musculares. Além disso, existem outros fatores que contribuem para o aumento de massa muscular como os hormônios, a genética, a alimentação e atividade física. 

Como funciona uma dieta que não contém carne?

As proteínas desempenham várias funções no nosso organismo. Existem muitas pessoas que pensam que somente alimentos de origem animal contêm proteínas, mas elas também se encontram nas nozes, leguminosas, aveia, sementes como abóbora, abacate, quinoa e outros. 

Nutrição – Dicas para quem é vegetariano montar o seu cardápio para ganho de massa muscular
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Então, encontrar nos mercados os suplementos vegetais para ser ingerido nos lanches ou nos pós treino é fácil. Sem contar que uma dieta sem carne consegue manter a vida mais equilibrada, mas precisa ser orientada por um nutricionista. 

Dica para vegetariano de como ganhar massa muscular 

Para que qualquer pessoa possa ganhar massa muscular durante a dieta vegetariana é necessário fazer os exercícios físicos, além de ingerir alimentos como as leguminosas que possuem uma quantidade enorme de proteína muito parecida com as carnes. 

Veja as dicas para vegetariano de leguminosas:

  • Grão de bico;
  • Ervilha;
  • Lentilha;
  • Amendoim;
  • Feijão em geral. 

Existem outras fontes importantes de proteínas como:

  • Amaranto;
  • Quinoa;
  • Abacate e outros. 

Dessa maneira, os vegetarianos não precisam ficar preocupados com as deficiências de proteínas para ganho de massa, pois com a orientação nutricional e com a distribuição correta dos nutrientes é possível formar uma ótima massa muscular. 

Dicas para vegetariano ganhar peso

Nutrição – Dicas para quem é vegetariano montar o seu cardápio para ganho de massa muscular
Nutrição – Dicas para quem é vegetariano montar o seu cardápio para ganho de massa muscular

Muito se engana que quem virou vegetariano tem que perder peso. As pessoas que se tornam vegetarianos criam hábitos alimentares saudáveis e, com isso, acabam perdendo peso logo no início. Mas isso só acontece porque deixa de consumir frituras, gorduras trans e também a gordura saturada que está presente nas carnes. 

Para as pessoas que possuem o objetivo de ganhar peso fazendo uma dieta vegetariana, praticar atividades físicas, aumentar as calorias, o interessante é ter uma estratégica com uma suplementação de proteínas vegetais. 

Então, veja quais os alimentos que podem ser consumidos:

  • Bananas;
  • Abacate;
  • Manteiga de amêndoa e amendoim;
  • Nozes;
  • Granola;
  • Arroz;
  • Soja;
  • Massas;
  • Batatas;

Gostou das dicas para vegetarianos? Então entre em contato com a nutricionista da Pratique nutri é inicie agora mesmo a sua dieta vegetariana para ganho de massa muscular. 

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